domingo, 22 de novembro de 2009

Atividade Paranormal


Apesar do filme "Atividade Paranormal" (Paranormal Activity) ter a sua estréia prevista somente para o dia 4 de dezembro, ontem fui assistir à pré-estréia deste filme que custou apenas 11 mil dólares e tem potencial para se tornar um dos filmes mais lucrativos da história do cinema.

Assim como "Bruxa de Blair", "REC", "Cloverfield", este filme é mais um no estilo Mockmentary (como são conhecidos os falsos documentários) de horror.

Os filmes feitos neste estilo, além do baixo orçamento, possuem as características de serem filmados com câmeras amadoras, cenas muitas vezes confusas e estonteantes, bem como atores pouco conhecidos que acabam emprestando seus nomes verdadeiros aos personagens, além, é claro, a temática sobrenatural.

Achei o filme em questão um pouco monótono, com as cenas de suspense pouco impactantes, com exceção da cena final (a melhor de todo o filme) que garante um bom susto, mas nada de tão excepcional.

Acredito que o tema poderia ter sido melhor explorado com cenas mais fortes que garantissem o mesmo nível de tensão alcançado por "REC", na minha opinião, o melhor no gênero até o momento.

Segue abaixo o trailer oficial para ver se você fica curioso e se anima a ver:

3 comentários:

  1. Eu ainda não decidi se assisto esse filme. 99% de mim acha que não devo, acontece que o 1% restante é muito teimoso e adora jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  2. Só 1% que é muito teimoso???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Seu blogue tem um selo de homenagem. Para resgatá-lo:

    http://convictosoualienados.blogspot.com/2009/11/selo-de-homenagem-histo-e-historia.html

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir