quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Concurso de Mágicos do Programa Silvio Santos (SBT) - 3ª Etapa

.
Domingo, 15/11/2009, aconteceu a 3ª etapa do Concurso de Mágicos promovido pelo Programa Silvio Santos, sendo que esta teve para mim um sabor muito especial, pois foi a etapa em que tive a oportunidade de me apresentar e concorrer juntamente com mais três grandes mágicos.


O primeiro a se apresentar foi o Mágico Dimy com um número teatral muito visual chamado "Interlúdio". A edição cortou a parte inicial do número onde é feita uma coreografia que dá sentido ao efeito e só mostrou a parte onde a mágica acontece. É uma pena, pois para o telespectador a coisa pode ter ficado meio estranha. Acho que o Mágico Dimy não deve ter ficado muito feliz com isto, pois todo ilusionista sabe que cada detalhe que acontece antes é muito importante para reforçar e dar sentido ao efeito mágico.


O segundo mágico foi um amigo que eu aprendi a apreciar muito pela humildade e capacidade criativa, Emerson Ambrósio, mais conhecido como Ambrósio, o Mágico. Ele apresentou um intrigante número de coincidência, incrementando um detalhe no início que transformou aquilo que já era mágico num verdadeiro milagre! (só por curiosidade, as chances das cartas coincidirem era 1 em 2.704 tentativas).

Veja no vídeo abaixo a apresentação destes dois brilhantes mágicos:


Eu fui o terceiro mágico a se apresentar. Confesso que estava bastante tranquilo nos bastidores aguardando minha vez enquanto assistia a performance dos meus amigos. Porém, na hora que a produção falou: "É agora!" a adrenalina foi a mil. O impacto de estar lado a lado com o Silvio Santos é muito forte e nesta hora acredito que até o mais experiente artista deve sentir o "baque". Esta foi a minha segunda aparição na televisão, mas levando-se em conta uma experiência de pouco mais de um ano como ilusionista, até que não tenho muito para me queixar, porém muito para melhorar.

Assista minha performance no vídeo a seguir:


O último concorrente a se apresentar naquela noite foi o Mágico Raphael Fire. Um rapaz super simpático que tive a oportunidade de conhecer ali mesmo nos bastidores. Ele parecia ser o mágico mais ansioso e preocupado. Quer dizer, era o que mais demonstrava, pois na verdade todos estavam. Sua mágica não causou muito impacto em nós mágicos, por ser um efeito muito conhecido e utilizado. Mas diante do apresentador a coisa foi bem diferente para a surpresa de todos nós três que ali estávamos, bem como, acredito eu, de todos os mágicos que assistiram.

Assista agora como uma boa mágica Close Up aliada à simpatia e simplicidade do Raphael fez dele o grande vencedor da noite:


Na sequência você poderá assistir a premiação:


Parabéns Raphael Fire!


Agora já são três semi-finalistas:

1- Mágico Gurguren (27/09/09 - Mala Moscovita)
2- Mágico Gustavo Vierini (25/10/09 - Rotina clássica de manipulação)
3- Mágico Raphael Fire (15/11/09 - Carta rasgada e reconstituída)

***


Foto tirada nos bastidores: eu, Raphael e Ambrósio.

3 comentários:

  1. Eu sempre fico na espectativa de que você vá errar. Como se isso fosse possivel. (rs)

    Por falar nisso. Você já errou alguma vez?

    ResponderExcluir
  2. Sim, nos treinos. Porém, nunca treino com uma faca de verdade. Uso uma bolinha de algodão bem fofa e macia. (rs)

    ResponderExcluir
  3. kkkk, quer dizer que é possivel errar? Você é doido. (rs)

    ResponderExcluir