sábado, 14 de novembro de 2009

2012 e o Corcovado


Decepção.

Esta é a melhor palavra que encontrei para expressar o que senti ao ver a cena onde a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro vem abaixo.

No filme esta cena é presenciada rapidamente através de um pequeno monitor com uma péssima definição de imagem.

Abaixo você pode ver uma sequência de três fotos que resumem bem tudo que verá. Não espere nada melhor que isto.



Aliás, não espere muito do próprio filme. As cenas digitalizadas de destruição dividem-se em incríveis visuais de perder o fôlego e em outras montagens bem medíocres.

Achei o roteiro infantil demais, porém o que mais me aborreceu foi a completa falta de lógica de algumas cenas que não convenceram nem minha filha de 11 anos.

Resumindo: Para quem gosta de fantasia o filme é um prato cheio.

Postagem relacionada: 2012 - O Dia do Juízo Final?

5 comentários:

  1. Cleiton,

    Verei o filme e aguardarei o pronunciamento dos profetas de plantão...

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei decepcinado com filme.

    De 0 a 10, minha nota é 6, e isso porque estou de bom humor.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi,

    A decepção em geral com o filme é por causa da cena onde o cristo cai? a cena do cristo é decepcionante? e se o é, por que?

    O filme é fantasioso sim, mas não dá pra esperar menos de Emmerich. Eu achei fabuloso, e se ele fala do tal apocalipse maia... por que o cristo redentor haveria de se salvar? hehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Fábio,

    É um prazer vê-lo por aqui comentando em meu blog. Acho que você deve ser o primeiro colega mágico que dá as caras por aqui.

    Quanto ao filme, ele decepcionou-me não tanto pela cena do Cristo caindo (mas bem que ela poderia acontecer em primeiro plano, e não apenas num pequeno monitor), mas a decepção vem do roteiro que achei muito previsível, sem criatividade e também por causa da falta de lógica de algumas cenas (exemplo: o mundo está quase todo destruído e ainda assim no final do filme alguém consegue utilizar o telefone celular em uma área bem remota - eita operadora boa, hem?).

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cleiton

    Prá mim que ainda nem vi o filme já é totalmente ridículo o fato de se afirmar que o mundo acabará em 2012.
    Depois da sua crítica nem vou ver mais. Vou mesmo é ver Lua Nova rsrsrs.

    ResponderExcluir