segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Concurso de Mágicos do Programa Silvio Santos (SBT) - 4ª Etapa

.
Quem diria? Na semana passada (15/11) tivemos a 3ª etapa e apenas uma semana depois (22/11) já foi apresentada a 4ª etapa. Sei que as gravações já devem estar na 8ª etapa, mas sinceramente não esperava que as coisas começassem a acontecer assim tão rápido. Será que no próximo domingo teremos a 5ª etapa? Impossível dizer! Só mesmo ficando de olho, pois os produtores do Programa Silvio Santos seguem algum tipo de lógica que eu desconheço (se é que existe alguma lógica?)

Bem, vamos falar um pouco de como foi esta 4ª etapa classificatória. Mais 4 grandes mágicos se apresentaram:

1- Mágico Ed
2- Mágico Hugo Zaragossa
3- Mágico Gabriel Louchard
4- Maga Cláudia


Dos três Só não conhecia o Mágico Gabriel do Rio de Janeiro. Já conhecia o Mágico Ed de alguns eventos, porém foi no dia da gravação do Programa "Qual é o Seu Talento" que tive a oportunidade de conhecê-lo melhor, pois gravamos no mesmo dia e ficamos ali várias horas batendo papo enquanto aguardávamos nossa vez de entrar em cena.

Apesar da aparência bem jovem, Ed é um mágico de grande experiência e apresentou um número que integra o velho e bom baralho com recursos de tecnologia. Foi o número que o Silvio Santos mais gostou e que procurou de uma forma "sutil" influenciar para que ganhasse. Gostei da forma como ele montou a rotina e até acredito que se tivesse se apresentado com ela no programa "Qual é o Seu Talento", teria grandes chances de se classificar.


O segundo mágico é um grande amigo que tive a oportunidade de conhecer na AMSP (Assoc. dos Mágicos de S.Paulo), Hugo Zaragossa. Achei que sua rotina também foi bem montada, pois cada elemento que foi introduzido contribuiu para que culminasse no ponto alto da sua apresentação, a levitação do anel (Hovering).

Confira abaixo as duas primeiras apresentações:




O terceiro mágico foi o carioca Gabriel Louchard com a clássica rotina da guilhotina. Apesar de este número ser relativamente bem conhecido do público, o mágico mostrou bastante desenvoltura e energia que acabou conquistando a platéia. Apenas quero destacar o detalhe que a mágica aconteceu DUAS vezes. Sim, uma na hora que a guilhotina desce sem decapitar o "pobre" Liminha, e a outra no momento que a lâmina é retirada. Achei meio estranho ele não ter dado destaque para a segunda vez que a mágica acontece e até fiquei pensando se seria melhor ela não ter acontecido.


A quarta e última apresentação ficou sob a responsabilidade da Maga Cláudia. Uma outra grande amiga que também conheci na AMSP. Ela mostrou estar bem à vontade e conseguiu passar muita naturalidade na sua apresentação. A mágica do lencinho e do ovo foi criada justamente para dar a impressão de ser apenas um daqueles truques "bobinhos" que se pode comprar em qualquer banquinha de mágica, mas que ao final causa um forte e inesperado impacto. Pena que o apresentador não "sacou" muito bem este lance e ficou comentando a mágica como se ela ficasse apenas na primeira parte.

Veja você mesmo o que aconteceu no vídeo abaixo:


Agora só resta vermos o momento do julgamento e verificarmos o quanto o Silvio Santos tenta sugestionar a opinião da platéia, só que desta vez não funcionou (rs).



Estes são os semi-finalistas até o momento:

1- Mágico Gurguren (27/09/09 - Mala Moscovita)
2- Mágico Gustavo Vierini (25/10/09 - Rotina clássica de manipulação)
3- Mágico Raphael Fire (15/11/09 - Carta rasgada e reconstituída)
4- Mágico Gabriel Louchard (22/11/09 - Guilhotina)

Aguardemos a próxima etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário