.
A Divindade de Cristo é uma convicção racional, um simples "objeto" de fé, um dogma teológico-político-institucional ou uma grande fraude da religião cristã?
No dia 10 de dezembro às 19 horas na Livraria Cultura do Shopping Market Place (na frente do Shopping Morumbi) vai acontecer o lançamento oficial do livro "Jesus é Deus?" escrito por Jefferson Ramalho (trata-se do primeiro volume da tríade sobre a Divindade de Cristo na História).
Veja abaixo o convite (clique na figura para ampliar):
Quem é Jefferson Ramalho?
Estudou Teologia na Universidade Mackenzie de 2001 a 2005 e formou-se em Filosofia e Religião pela Faculdade do Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Professor de História do Cristianismo e História das Religiões, na Faculdade de Cultura e Ensino Teológico de Osasco, no Seminário Teológico de Guarulhos e no Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro, e, relações públicas das obras acadêmicas de teologia, história e filosofia da Editora Vida, desde 2005. Atualmente esta cursando a licenciatura em História, no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.
No dia do lançamento haverá uma mesa de debates onde estarão presentes, além do autor do livro, os seguintes acadêmicos:
- Roque Frangiotti: Doutor em Teologia Sistemática pela Universidade de Estrasburgo na França.
- Alderi Souza de Matos: Doutor em História do Cristianismo pela Boston University School of Theology nos Estados Unidos.
- Wilson Santana: Coordenador da Faculdade de Teologia da Universidade Mackenzie em São Paulo.
Acredito que poderá ser uma excelente oportunidade para ampliação do conhecimento e confrontação com alguns pontos polêmicos que até hoje dividem os cristãos (inclusive os próprios Adventistas do Sétimo Dia entre si).
Cleiton:
ResponderExcluirBoa dica. Esse eu não posso deixar de ler.
Interessante. Porém, a certeza de que Jesus Cristo é Deus eu tenho partindo do primeiro capítulo de João na Bíblia, que contêm os seguintes versos:
ResponderExcluir1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez
4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
e o 14 afirma: E o VERBO se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Logo, se o VERBO ERA DEUS, se fez carne e habitou entre nós, prova-se claramente que Jesus era e é Deus!
até mesmo quando o próprio Jesus afima em João 14:6 através desta frase "Ninguém VEM ao Pai senão por mim"
notaram o verbo "vir"? Se Jesus não fosse Deus ele diria Ninguem vai ao Pai senão por mim.
outra evidência é a sua promessa aos seus filhos em João 14:3:
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.
sobre como o Pai, o Filho e o Espírito Santo serem um só. Acho que isso está além da compreensão humana.
abraço!
"Jesus é Deus?" Lógico que é. Por que da dúvida?
ResponderExcluir