quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Leões devoram um turista - Fato ou Fake? (3ª Parte)

Cleiton Heredia


Concluindo as explicações que nos leva a crer que o vídeo do turista sendo devorado por leões não passa de uma farsa armada, apresento as principais contradições internas:

1) Os ângulos de câmera não combinam. E há muito mais deles do que se poderia obter através de duas ou até três câmeras em um único evento.

2) Algumas cenas são filmadas com a câmera tremendo e se movendo de forma rápida evidenciando um amador filmando e demonstrando toda a tensão do momento, porém outras cenas são gravadas de forma estável e bem tranquila demonstrando a frieza de um verdadeiro profissional.

3) O corte que acontece momentos após o ataque se iniciar é realmente muito suspeito.

4) Se levarmos em consideração tudo o que foi filmado e da forma como foi, percebemos que existiram claros motivos cinematográficos por traz de cada cena (o conjunto de cenas está rebuscado demais para ter sido feito ao acaso por amadores em um momento de total estresse).

5) O local em que o homem é abatido pelos leões e o local onde ele está sendo devorado ao final, não parece ser o mesmo.


Existem várias outras inconsistências, mas acredito que as elencadas acima já são suficientes para fazer qualquer pessoa de bom senso reconhecer que tudo não passa de uma farsa.

Nas explicações do repórter Toby Sterling ainda existe uma declaração que supostamente foi feita pela pessoa que interpretou a esposa da vítima, mas como ele não cita a fonte fica difícil saber se é verdadeira:

"Pois é, isso foi um fake e eu realmente estava lá com meu amigo Bnoxy que foi meu motorista. Algum estúdio profissional (hum, qual era mesmo o seu nome?) foi locado por toda uma semana para que o filme inteiro fosse feito."


Apesar de existirem tantas evidências de que tudo não passou de um fake, ainda existe alguns que defendem a possibilidade do fato ter realmente acontecido e que algumas cenas são reais, mas que foram misturadas (completadas) com outras encenadas por atores e por leões mansos.

Seriam estas supostas cenas "reais" aquelas em que os leões aparecem com a vítima em um local diferente ao do ataque?

Se tudo não passou de uma mentira forjada, como ainda explicar o fato de uma revista de circulação nacional ter documentado o episódio com todos os detalhes de uma notícia real?

Eu não tenho dúvidas que o filme é um fake, porém devo reconhecer que algumas perguntas ainda permanecem sem resposta.

Para você ter uma idéia de como seria um ataque real de um leão a um ser humano, apresento o vídeo abaixo, porém aviso que desta vez as cenas são reais, muito fortes e com um final trágico. Portanto, se não tiver estrutura psicológica para assistir, por favor não veja:



Não quero encerrar esta postagem com uma imagem negativa dos leões. Estas belas e poderosas criaturas da natureza são apenas animais irracionais com instintos selvagens que deveriam estar no seu habitat natural sendo devidamente respeitados e protegidos da ação predatória daqueles que se consideram racionais, mas que não passam de uns estúpidos e idiotas.

Alguns leões podem eventualmente ser domesticados e quando isto ocorre temos as belas e emocionantes cenas que você pode assistir sem medo logo abaixo:


"SEJA HUMANO PARA OS ANIMAIS"


Fim desta série.

4 comentários:

  1. Estas belas e poderosas criaturas da natureza são apenas animais irracionais com instintos selvagens que deveriam estar no seu habitat natural sendo devidamente respeitados e protegidos da ação predatória daqueles que se consideram racionais, mas que não passam de uns estúpidos e idiotas.


    Eu não teria dito melhor. É por isso que muitas vezes valorizo muito mais os animais do que a minha própria raça

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Enéias,

    Caso esteja se referindo ao vídeo desta postagem (3ª parte) quando comentou: "Cenas, fake ou não, bem fortes!"; quero lhe dizer que não existe a menor probabilidade dele ser falso, pois basta ver a reação do leão quando toma o tiro fatal. Porém, caso ainda tenha dúvidas, basta assistir a esta versão mais completa:

    http://www.youtube.com/watch?v=yNfjDvxrQcY

    Aconteceu de fato! Infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. O último vídeo, parece a amizade que Kevin Richardson, dono de uma reserva na África. Vc pode conferir no link : http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/03/090320_encantadorleoes.shtml

    ResponderExcluir