sábado, 6 de fevereiro de 2010

Amanhã é dia de Super Bowl

Cleiton Heredia


Gosto de futebol americano desde a minha adolescência quando escolhi o Dallas Cowboys para ser o meu time (campeão em 72, 78, 93, 94 e 96 - um time acostumado à grandes conquistas igual o meu Tricolor).

Para quem não curte ou não entende, o Super Bowl é o jogo da grande final da NFL (National Football League) que ocorre nos Estados Unidos desde 1967 quando ocorreu a junção das duas principais ligas de futebol do país (NFC e AFC).

Guardando as devidas proporções, equivale a nossa antiga final do Brasileirão (hoje é ponto corridos), porém para os americanos é como se fosse a final da copa do mundo para os brasileiros (é o evento esportivo de maior audiência no país e atualmente é visto por mais de 150 milhões de pessoas em quase 200 países).


O 44º Super Bowl da temporada 2009-2010 será disputado em Miami no Sun Life Stadium entre o Indianapolis Colts do quarterback Peyton Manning e o New Orleans Saints do quarterback Drew Brees (quarterback é o líder da equipe ofensiva com a função é dar o inicio as jogadas fazendo passes para os companheiros do ataque).

Os Colts tentarão seu segundo campeonato após quatro finais de Super Bowl. Já os Saints entram pela primeira numa final tentando conquistar um título inédito para a cidade de New Orleans (no início da temporada eles nem figuravam entre os favoritos).


Além do jogo, outro acontecimento que marca esta badalada final é o show que acontece tradicionalmente no intervalo da partida, este ano a cargo da banda inglesa de rock "The Who".

A ESPN estará dando total cobertura a este evento com a narração e comentários de Everaldo Marques, Paulo Antunes e André Kfouri. As 19 horas terá um especial do Super Bolw, as 20 horas acontecerá a abertura ao vivo do espetáculo e as 21 horas começa o grande duelo (não sei se este ano a Rede Bandeirantes estará cobrindo o evento).

Estarei torcendo para o Saints, pois acho que seria uma espécie de alento para a cidade de New Orleans terrivelmente castigada pelo Furacão Katrina em 2005.

Um comentário:

  1. Você surpreende! Tentei assistir às partidas de futebol americano, mas não gostei...

    ResponderExcluir