terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Machismo Revoltante 2

Cleiton Heredia


Encontrei a foto acima em um blog que visitei recentemente e confesso que a estampa desta camiseta me deixou mais uma vez indignado com todo o machismo que infelizmente predomina na cabeça de muitos brasileiros.

O que mais me causou espécie é que a tal estampa foi usada como logo num bloco de carnaval intitulado "Amigos da Mary". Ainda se fosse "Amigos do John", vai lá! Mas "Mary"? Sinceramente não entendi nada!

Vejam bem, não conheço esta tal de Mary de Goiás que de repente pode ser até gente boa, mas a estampa que criaram é de um mau gosto tremendo.

Para início de conversa, em primeiro plano lá está "mardita cachaça" erguida com orgulho, tal como se fosse um troféu, pelo loirinho babaca com sorriso de garanhão alucinado. Até aí "tudo bem" (entre aspas), pois fazer o que se esta moçada não consegue se divertir sem um copo de qualquer coisa alcoólica na mão? (ainda se ficasse somente em um único copo, mas sabemos que o abuso inconsequente rola solto).

Agora, o que realmente revolta é que enquanto o "surfistinha branquelo" posa de gigante na ilha da fantasia tal como o centro das atenções e atrações, as mulheres objeto em total submissão inferiorizante agarram-se às suas pernas e ajoelham-se aos seus pés.

O que é isso???

Será que alguma mulher com um mínimo de dignidade e inteligência usou esta camiseta?

Vai ser machista assim lá na ponte que partiu.

...

Se você gostou desta postagem é provavel que também goste desta: Machismo Revoltante

2 comentários:

  1. Cleiton,

    Acredito que muitas mulheres nem se dão conta disso. O machismo é aceito por muitos e tolerado por outros tantos - incluindo as mulheres.

    SDS

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleiton, bem vindo ao meu mundo na blogsfera... agradeço vc seguir o meu blog de selinhos recebidos e doados aos amigos blogueiros espero que vc visite e quem sabe siga o meu blog pessoal http://jakelinemagna.blogspot.com/ e fique a vontade para opiniar sobre as postagens...

    Amigo no Carnaval vale tudo, minha humilde opinião, mas a estampa da camiseta ficou muito machista mesmo... seu blog é muito legal... gostei do seu cantinho... abraços...

    ResponderExcluir