quinta-feira, 10 de junho de 2010

Precisamos de mais comerciais como estes

por Cleiton Heredia

Para fazer frente a esta enxurrada de comerciais de bebidas alcoólicas que criam de forma irresponsável a ilusão de uma vida mais feliz, saudável e promissora através do consumo destas bebidas, deveríamos ter um número bem maior de comerciais como os relacionados abaixo:








Já que nossas autoridades não possuem vontade política de criarem leis proibindo de uma vez por todas a veiculação de comerciais incentivando o consumo de bebidas alcoólicas (assim como criaram para o fumo), deveriam pelo menos criarem uma lei obrigando os anunciantes destas bebidas a bancarem do próprio bolso mais mensagens como as dos exemplos acima.

Não basta no final do exuberante e atrativo comercial de bebida alcoólica colocarem uma rápida mensagem de 2 segundos dizendo de forma fria e mecânica: "Beba com moderação". Na verdade isto chega ser ridículo e soa tremendamente hipócrita! Obriguem sim, todos os anunciantes destas bebidas, para cada 30 segundos de comercial promovendo o consumo de álcool, a veicularem outros 30 segundos de mensagens alertando contra os malefícios do consumo de álcool e principalmente desestimulando os mais jovens a entrarem nesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário