segunda-feira, 21 de junho de 2010

Começa o Inverno!

por Cleiton Heredia


Sei que tem muita gente que não gosta do frio e consequentemente não aprecia muito a chegada do inverno.

Muito embora a estação que eu mais aprecio seja o outono, não deixo de admirar as outras estações do ano, pois acredito que cada uma delas possui seu encanto e atrativo peculiar.

No inverno, por exemplo, você já percebeu como as pessoas ficam mais bonitas? Com a necessidade de se agasalharem por causa do frio, elas acabam se vestindo melhor com todos aqueles casacos, agasalhos, gorros, cachecóis, luvas e botas. Até o cheiro delas parece ficar mais gostoso, pois o frio permite abusar dos perfumes um pouco mais fortes.

Outra coisa gostosa das épocas frias é curtir o aconchego do lar assistindo a um bom filme debaixo das cobertas, tomar um delicioso chá ou chocolate bem quentinho acompanhado de alguns petifours ou outra guloseima qualquer, andar de pijama de flanela e pantufas pela casa e ler um bom livro na frente da lareira ou do aquecedor. Até a cama fica muito mais atrativa no frio.

Mas tem uma coisa em particular que deveria tornar o inverno uma estação muito especial para todos nós. O frio que sentimos nesta época deveria constantemente nos lembrar de que a vida se torna muito mais gostosa quando aprendemos a partilhar o nosso calor humano.

Em homenagem à chegada do inverno lhe convido a assistir ao belíssimo vídeo aonde a fenomenal Julia Fischer, acompanhada da Academy of St. Martin in the Fields, executa um trecho do magistral concerto "Quatro Estações" de Vivaldi, "Inverno".

2 comentários:

  1. Pois eu também gosto, na sequência: do outono, inverno, primavera e verão. Será por que sou hipertenso?

    SDS

    ResponderExcluir
  2. O que é isso? De que planeja é essa Julia Fischer? Simplesmente fenomenal.

    ResponderExcluir