quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Ministério dos Crentes adverte: Questionar pode ser prejudicial à sua fé (Parte 11)


Desde que me entendo por gente sempre acreditei piamente no grande conflito universal entre o bem e o mal, onde de um lado encontra-se Deus, seu Filho Jesus Cristo e seus anjos fiéis, e do outro lado Satanás e seus anjos rebelados. Estes dois poderes espirituais antagônicos se digladiam usando este planeta como seu campo de batalha, tendo o ser humano como objetivo a ser conquistado pelo primeiro ou destruído pelo segundo.

Todos aqueles que assim crêem, entendem que por detrás da realidade material que nos cerca existe uma dimensão espiritual igualmente real. Muito embora a maior parte das manobras que acontecem nestes bastidores são totalmente imperceptíveis aos nossos sentidos, algumas vezes algo acaba extrapolando para a nossa dimensão material, permitindo ao ser humano notá-la. É com base nesta teoria que se admite a existência do sobrenatural na forma de milagres ou na forma de manifestações satânicas (forças espirituais do bem ou do mal interferindo no mundo material de forma perceptível e inexplicável).

A pesquisa que fiz sobre as supostas manifestações sobrenaturais começou pelo espiritismo (ou espiritualismo) e deu origem a uma série de 12 postagens intituladas: “Espiritismo Moderno ou Ilusionismo Antigo?”. Abaixo segue um breve resumo de cada uma delas:

Parte 1 – Caso das Irmãs Fox (Origem do Espiritismo Moderno).
Parte 2 – O que levou o Prof.Rivail a se tornar Allan Kardec?
Parte 3 – Inconsistências nos escritos de Allan Kardec, fraude no Caso Fox e os escritos de uma profetiza cristã sob suspeita.
Parte 4 – Como o grande ilusionista Houdini ajudou a desmascarar as fraudes espiritualistas.
Parte 5 – Até o espírita Daniel Home ajudou desmascarar as fraudes dos médiuns fraudulentos.
Parte 6 – A verdade sobre Chico Xavier que os espíritas jamais irão admitir.
Parte 7 – Paranormalidade existe?
Parte 8 – Como os Ilusionistas entendem o sobrenatural.
Parte 9 – O Espiritualismo entra para o Show Business e os Mágicos entram na concorrência.
Parte 10 – Harry Houdini, o Investigador Psíquico.
Parte 11 – Harry Houdini continua no encalço dos espiritualistas e lança seu desafio.
Parte 12 – Conclusão.

Na sequência publiquei algumas outras postagens que demonstravam como os Ilusionistas são insistentes no seu intuito de desmascarar todos os supostos fenômenos sobrenaturais advindos do "mundo espiritual ou paranormal":

1 – Ilusionismo versus Espiritualismo: Uma briga ao vivo.
2 – Todo mágico deveria ser um cético.
3 – Procura-se um verdadeiro Paranormal ou Médium.
4 – Céticos x Crédulos: A história dos desafios.
5 – Diga-me em que acreditas que eu lhe direi aquilo que verá.
6 - Você acredita no Sobrenatural?

Logo em seguida surgiu outra série bem mais contundente que contava as constrangedoras e comprometedoras revelações de um famoso médium chamado M.Lamar Keene em seu livro “The Psychic Mafia”. O título do livro deu o nome à série: “A Máfia Psíquica”, e foi apresentada em 7 partes:

Parte 1 – Lamar Keene resolve colocar a boca no trombone.
Parte 2 – O segredo das Sessões Espíritas.
Parte 3 – Como são fabricadas as materializações dos espíritos.
Parte 4 – Vídeos que revelam toda a farsa.
Parte 5 – Fraudes feitas sob medida para enganar até o cliente mais exigente.
Parte 6 – A mais repugnante revelação.
Parte 7 – Conclusão.

As próximas postagens sobre o assunto apresentaram e comentaram a série de reportagens feitas pelo Programa Fantástico que foi ao ar em 2006 com o nome “Operação Bola de Cristal”:

Parte 1 – O Falso Vidente.
Parte 2 – O Treinamento.
Parte 3 – Convencendo Clientes.
Parte 4 – Os Mandamentos dos Falsos Videntes.

Publiquei também duas postagens analisando as alegações de poderes precognitivos do Prof.Jucelino Nóbrega da Luz que recentemente declarou em seu site ter tido um sonho premonitório com todos os detalhes do acidente com o avião da Air France no dia 31/05/09:

1 – Prof.Jucelino e suas premonições: Verdade ou Mentira?
2 – De volta com o Prof.Jucelino: Mais evidências.

Outras postagens dentro desta mesma linha cética são:

1 - Fantasmas existem?
2 - Sexta-feira 13
3 - Datas e Eventos que intrigam
4 - Mensagens Subliminares ou Pareidolia?
5 - Uma questão de Interpretação (Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4).


Acredito que com tudo que foi apresentado acima, posso concluir esta postagem dizendo que em todas as supostas manifestações sobrenaturais por mim investigadas, não encontrei em qualquer uma delas uma única evidência irrefutável de que existe o mundo espiritual onde teoricamente estariam atuando o Diabo e seus anjos.

Todas os ditos fenômenos sobrenaturais, sem exceção, podem ser devidamente explicados e reproduzidos com técnicas de ilusionismo, portanto, de acordo com o princípio lógico da Parcimônia ou da Economia, conhecido também como Navalha de Occam, que afirma que sempre devemos optar pela explicação mais simples e racional possível eliminando todos os conceitos supérfluos, não existe motivos para se conjecturar o sobrenatural oriundo de uma dimensão espiritual.

No entanto, como não tive a pretensão de fazer uma pesquisa exaustiva, mantenho-me aberto para novas revelações e até lanço um desafio para qualquer um que discorde de minhas atuais conclusões, que prove, com fatos concretos devidamente verificáveis em um ambiente controlado, que eu estou errado (quem sabe a gente não pode acabar "rachando" os milionários prêmios oferecidos pelos céticos do mundo todo).

Concluo com uma frase do grande ilusionista e investigador psíquico, Harry Houdini:

"Não estou afirmando categoricamente que não há nada dessas coisas espiritualistas, mas apenas dizendo que até o momento nunca tive conhecimento que qualquer pretensão espiritualista foi atestada como comprovadamente genuína".

Aguardem a última postagem desta série com a conclusão.

Para continuar lendo clique ---> Parte 12 (Última parte desta série)

Nenhum comentário:

Postar um comentário