sexta-feira, 19 de março de 2010

Ouvir ou não ouvir música durante a corrida - Eis a questão! (Parte 3)

por Cleiton Heredia


Para se montar um play list é necessário primeiramente ter um conhecimento básico de como baixar músicas pela internet, mas não irei gastar tempo com isto, pois basta você digitar no Google: "Como baixar músicas na internet" e encontrará várias maneiras de se baixar músicas legalmente com um custo relativamente baixo. Porém, caso decida por "outros caminhos" é recomendável seu antivírus estar atualizado e bem ativo.

Quanto às músicas, nem precisa dizer que quem decide é o gosto pessoal de cada um. Dentro de suas preferências pessoais escolha aquelas músicas que são mais empolgantes e com um ritmo bem cadenciado (não dá muito certo correr escutando música muito melosa).


Alguns gostam de escolher suas músicas de acordo com o ritmo que pretendem correr. Por exemplo, aqueles que querem treinar num ritmo (pace) de 5 min/km pode escolher as músicas cujas batidas se encaixem na sua passada. Para aqueles que buscam sincronizar a música (batidas por minuto - bpm) com a passada (passadas por minuto - ppm) o site Run to the Beat tem algumas informações bem interessantes.


No meu caso, como tenho um gosto musical bem eclético, já gosto de variar bem os estilos e os ritmos. Enquanto você estava lendo esta postagem, caso esteja com a caixa de som ligada, você esteve ouvindo uma seleção musical* que acabei de montar para se correr aproximadamente por 1 hora e 45 minutos.

* Esta seleção esteve disponível somente no dia em que a postagem foi publicada. Caso não a tenha ouvido, aqui está a relação das músicas:

1- Eye of the Tiger (Survivor)
2- She is a Maniac (Flashdance)
3- Another Brick in the Wall (Pink Floyd)
4- Pump it (Black Eye Peas)
5- Hooked on Classics
6- Footloose (kenny Loggins)
7- A Hard Day's Night (Beatles)
8- Help (Beatles)
9- Money for Nothing (Dire Straits)
10- Revolution (Beatles)
11- Hound Dog (Elvis Presley)
12- Fear of the Dark (Iron Maden)
13- Hung up (Madonna)
14- Surfin' Bird (The Trashmen)
15- California Dreamin (Mamas and the Papas)
16- Symptom of the Universe (Black Sabbath)
17- Let's Twist Again (Chuck Berry)
18- The Devil went down to Georgia (Charlie Daniels Band)
19- Vivaldi Tribute (Jean Michael Jarre)
20- The Rising Fighting Spirit (Naruto)
21- We are the Champions (Queen)

Fim da série

Um comentário:

  1. Essa música me lembra o Silvester Stallone correndo treinando naqueles filmes de boxe. Show!

    ResponderExcluir