sábado, 6 de março de 2010

Dicas Cientificamente Comprovadas para Emagrecer - Parte 1

por Cleiton Heredia


Segundo a ONU 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de obesidade e no Brasil 43% daqueles que moram nas capitais estão com sobrepeso.

A cada momento aparece alguma nova dieta milagrosa para se perder peso. Por causa de uma meia dúzia que consegue emagrecer usando algum tipo de dieta maluca (sabe-se lá a que custo da própria saúde), milhões de outras pessoas acabam aderindo ao modismo sem saber ao certo onde estão se metendo.

Todos já estão cansados de saber que para emagrecer não existe milagre, mas que somente através de uma reeducação alimentar (que não tem nada haver com dieta) e mudança dos hábitos de vida é possível emagrecer e manter o peso ideal sem prejudicar a saúde.


Mas não adianta ficar repetindo isto. Ninguém quer saber de mudar nada! (pelo menos, não de forma permanente). Todos estão à procura de fórmulas mágicas que lhes permitam alcançar seus objetivos de forma rápida (se possível até o próximo verão) e com sacrifícios restritos a um período de tempo específico (ninguém quer reconhecer que precisa mudar de forma definitiva).


A motivação destas pessoas que querem emagrecer a qualquer custo também é muito questionável. Elas estão muito mais preocupadas com a estética do que com a saúde. Não é de se estranhar que se submetam a verdadeiras loucuras alimentares e rotinas das mais absurdas para adquirir aquele "corpinho" com que tanto sonham (sonhos estes impostos pela mídia ditadora e manipuladora).


Mas tudo bem! Caso não queira aceitar o óbvio, ou seja, de que as duas principais coisas necessárias para que pessoas normais emagreçam é uma reeducação alimentar e mudança dos hábitos de vida, eu irei nas próximas postagens trazer algumas dicas recém descobertas por cientistas britânicos que podem ajudá-la(o) a emagrecer (pelo menos elas são cientificamente comprovadas).

Continua...

Um comentário:

  1. Cleiton, também estou com sobrepeso e o médico me passou uma dieta baseada em ervas,folhas e carne branca sem sal.Não sei se vou emagrecer mas com certeza, um dia, irei ruminar, bodejar ou cacarejar.As mudanças são muito radicais.
    Abraços.

    ResponderExcluir