quarta-feira, 10 de março de 2010

Dicas Cientificamente Comprovadas para Emagrecer - Parte 5

por Cleiton Heredia

Acredito que você irá se surpreender e gostar muito das duas dicas de hoje.


Dica #7: Os laticínios ajudam a eliminar gordura

Recentes pesquisas mostram que o cálcio presente nos laticínios de forma geral (leite, iorgute e queijos) adere às moléculas de gordura dos alimentos que acabamos de ingerir e transformam-se numa espécie de "sabão" impedindo que esta gordura seja absorvida pelo intestino delgado. Uma vez não absorvida pelo organismo só resta seguir seu caminho e ser eliminada nas fezes.

Fantástico, não é mesmo?

Mas é óbvio que em se tratando de emagrecimento, estes laticínios precisam ser todos desnatados ou zero de gordura.

Portanto, esqueça o leite integral e os queijos gordurosos. Prefira o leite, coalhada e iogurte desnatados e queijos magros, como a ricota e o queijo minas.


Dica #8: Queime calorias dormindo

Esta dica é a que você vai gostar mais, aposto!

Mas calma lá! Antes de colocar seu pijama e pular na cama, você precisará entender que esta dica só funciona para as pessoas que praticam algum tipo de exercício durante o dia.

A coisa funciona mais ou menos da seguinte forma:

Quando você se exercita seu organismo, mais precisamente seus músculos, irão extrair a energia de que necessitam primeiramente dos carboidratos, devido a estes serem bem mais fáceis de serem queimados e transformados em energia.

Isto não significa que as gorduras também não sejam utilizadas como fonte de energia durante o exercício. Elas são, porém enquanto houver reservas de carboidratos, estes terão a preferência.

Quando os exercícios são realizados na proporção correta, ao final deles o normal é que a nossa reserva de carboidratos esteja praticamente zerada. Quando isto ocorre nosso organismo é forçado a buscar a energia necessária para nos manter vivos, andando, falando e até dormindo, em outra fonte que esteja disponível em nosso corpo, ou seja, as gorduras.

É claro que esta dica só funcionará para as pessoas que, além de praticarem exercícios adequados e no limite correto da sua necessidade, também controlam de forma inteligente o consumo de calorias diárias.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário