sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Primeira Postagem de 2010 deste Blog


Começou 2010!!!

Alguns podem estar se perguntando: "E daí? O ano mudou, mas a vida continua a mesma!"

Pronto! Aí está o primeiro motivo para se comemorar neste primeiro dia do ano: "A vida continua a mesma!" Sim, pois ela poderia simplesmente não continuar. Você já pensou nisto? A vida só continua a mesma porque você continua vivo! Tenho certeza que, se fosse possível, milhares de pessoas que não tiveram esta mesma oportunidade gostariam de estar neste momento no seu lugar.

Tudo bem, eu sei que você gostaria que ela continuasse, mas que continuasse diferente daquilo que foi até então, certo? Eu também!

Mas espera um pouco, diferente em que?

Ah, você tem até uma "listinha" das coisas que gostaria que fossem diferentes neste ano. Que ótimo! Então vamos lá meu(minha) amigo(a), pois você continua vivo justamente por causa disto, para fazer com que as coisas sejam diferentes, mudem, sejam transformadas.

Não se iluda com desejos de mudança que fogem do seu controle. O que adianta ficar desejando em 2010 que os impostos diminuam, que o custo de vida abaixe ou que a violência no mundo acabe? Empenhe-se por mudanças estabelecendo objetivos que estão dentro de seu círculo de influência.

Se você não pode fazer com que os impostos ou o custo de vida diminuam, vá à luta por uma melhor remuneração. Consiga uma promoção, um novo emprego, abra um novo negócio, faça um "bico", hora extra, sei lá... Se vira! Só não vale ficar parado se queixando que a vida é dura. Meu pai sempre diz: "A vida é dura para quem é mole".

Se você não trabalha na política ou na ONU e pouco pode fazer para que a violência no mundo acabe, mude o seu temperamento e seja uma pessoa menos violenta no trânsito, na fila do supermercado ou com aquele seu vizinho chato. Se cada um se preocupar em dar um basta na sua violência pessoal em relação às pessoas que o cercam, com certeza estaremos caminhando para um mundo menos violento.

Lembre-se, se você continua vivo é justamente para fazer com que as mudanças ocorram e as coisas aconteçam ao seu redor.

Seja criativo, pois com certeza sempre existe mais de um caminho para se chegar a um objetivo.

Seja persistente e tenha força de vontade. As mudanças que você colocou na sua lista de objetivos para este ano não acontecerão por acaso. Você terá que pagar o preço, correr atrás, suar a camisa. "No pain no gain".

E não se preocupe com a sorte. Faça a sua própria sorte!

Somente uma coisa deve atuar como fator limitante na sua luta para alcançar seus objetivos: A virtude de um caráter digno e a serenidade de uma consciência tranquila. Seu caráter e sua consciência são a sua essência como pessoa. Nunca viole a sua essência.

Feliz 2010!!!

2 comentários:

  1. Grande Cleiton! Não fosse pela sua atual postura eu diria que estou diante do meu colega, Pastor Cleiton...

    Sabe que ainda me chamam de Pastor Enéias?

    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  2. PELO JEITO AINDA GOSTA DE SER CHAMADO DE PASTOR.

    ResponderExcluir