quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Concurso de Mágicos do Programa Silvio Santos (SBT) - 7ª Etapa


De todas as etapas que até agora já foram ao ar, esta sem dúvida foi a que mais polêmica está causando entre os mágicos. Mais para frente você vai entender o motivo.

Os quatro mágicos que se apresentaram foram:

1- Mágico Andrély: Um ilusionista muito conceituado que vive na Europa (Portugal) desde 2001 e que já conquistou vários títulos internacionais, entre eles o de duas vezes campeão do Festival Internacional de Magos realizado na Espanha (2006 e 2008). Ele apresentou sua bela rotina de manipulação com pombos e se mostrou um forte candidato.


2- Mágico Nicolas: Conheço o Nicolas desde 2008 e o considero como meu padrinho no mundo da mágica, pois além dele me ajudar a desenvolver-me tecnicamente, foi ele que me deu as primeiras oportunidades de atuar profissionalmente como um mágico. Mas além de um grande amigo, sem dúvida é um dos grandes ilusionistas que temos aqui no Brasil. Suas aparições nos programas de televisão juntamente com a sua parceira Cláudia, formando a dupla The Jokers, são frequentes. Em 2007 a dupla conquistou o prêmio máximo no quadro "Se Vira nos Trinta" apresentado no Programa dominical do Faustão. Para o concurso do Silvio Santos ele trouxe o número onde uma caixa é colocada sobre a cabeça da assistente e depois separada completamente do corpo. Um efeito muito visual.


3- Mágico Ricardo Malerbi: No ano passado ele ficou vários meses em cartaz com a sua peça teatral de ilusionismo chamada "Enquanto Houver Encanto". Já esteve no "Programa do Jô", e assim como os The Jokers, também já foi o vencedor do quadro "Se Vira nos Trinta". Diferente dos seus concorrentes naquela noite, Malerbi apostou na simplicidade de uma mágica com apenas dois elásticos e se deu muito bem.

4- Mágico Rigoletto: Dos quatro mágicos participantes só não conhecia o último. Pelo que fiquei sabendo, ele é um artista circense. Seu número foi o que mais exigiu o uso de equipamentos como um forno microondas onde transformou uma boneca em uma mulher e uma caixa geométrica.


Bem, agora vamos à polêmica. No momento dos mágicos serem julgados pela platéia mediante o critério de palmas, ficou muito evidente que o mais aplaudido foi o Mágico Rigoletto (inclusive pelo critério do "palmômetro" colocado no canto do vídeo). Porém, O Sr.Silvio Santos entendeu que todos ficaram empatados, dividindo assim o prêmio igualmente. Como era necessário que um mágico fosse classificado para a final, ao invés do apresentador fazer como das outras vezes deixando para a platéia decidir, simplesmente ele escolheu aquele que mais o agradou.

Revoltas à parte, como ele é o Silvio Santos, o dono do programa, da emissora e do baú, é ele quem manda e nada há que se possa fazer.

Caso queira conferir as apresentações e esta estranha classificação, assista aos vídeos abaixo:



Um comentário:

  1. Caro, Cleiton

    Seu blog cativa pelo conteudo diversificado, proposta inteligente e criatividade conceitual!

    dei uma breve lida, mas vou nos arquivos pra me situar mais, ok?

    Porém te sigo de perto! linkarei seu blog ao meu, abs

    ResponderExcluir