sábado, 26 de dezembro de 2009

Sempre ao Seu Lado


No dia da amizade (20/07/09) publiquei uma postagem sobre a história verídica do cão Hachiko e hoje volto ao tema para relatar as minhas impressões depois de assistir ao filme "Sempre ao Seu Lado" (Hachiko - A Dog's Story).

O filme é uma refilmagem de uma produção japonesa de 1987 intitulada “Hachiko Monogatori” e embora seja um filme simples com personagens corriqueiros, tem o potencial de comover o coração mais insensível.

Como eu já conhecia a história pensava que estaria preparado para assistir ao filme sem ser pego de surpresa pela emoção. Enganei-me! O filme se desenrola de forma despretensiosa na primeira parte, porém na segunda parte a carga emocional vai num crescente tornando praticamente inevitável se chegar às lágrimas.

Um lindo e comovente filme. Recomendo, mas não esqueça de levar uma caixa de lenços de papel, especialmente se gostar de cachorros como eu.

3 comentários:

  1. Olá Cleiton,

    Acabei de chegar do cinema. Assisti a sessão das 20:30h. Ótimo filme, realmente emocionante, mas ainda não foi esse que me fez chegar às lagrimas. (rs)

    Filme nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Acho que você precisa de um bichinho de estimação para amolecer este coração de pedra. (rs)

    ResponderExcluir
  3. Putz se chorei em Marley e Eu, já dou por visto quando ver esse filme!
    Sou louco por cachorros, acho que mais até do que a Pedigree Champ! Rs

    abraço e verei o filme com certeza!

    ResponderExcluir