quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Parabéns Filhão!


Hoje eu acordei e de repente o dia 23 de dezembro de 1989 me pareceu tão próximo! Era madrugada de sábado faltando pouco para o sol nascer e lá fomos nós as pressas para a Maternidade São Luiz, pois você já avisava que estava chegando!

Você nasceu nas primeiras horas de uma linda e ensolarada manhã de sábado. Ainda me lembro de toda a ansiedade que sentia enquanto aguardava no berçario da maternidade poder te ver pela primeira vez. A emoção de nosso primeiro encontro foi algo indescritível. Eu fiquei ali te olhando de boca aberta parecendo um bobo enquanto as lágrimas rolavam discretamente.


Nem acredito que já se passaram vinte anos! Não falo isto no sentido de frustração pelo tempo ter passado tão rápido, mas no sentido de admiração por este tempo ter sido preenchido com tantos momentos significativos e especiais ao seu lado.

Como o filho primogênito você me ensinou a ser pai. Ensinou-me a ser pai de um bebê, depois pai de uma criança, em seguida pai de um adolescente, e agora pai de um jovem. Espero continuar aprendendo contigo por muitos e muitos anos.

Um feliz aniversário!

De seu pai que te ama.

2 comentários:

  1. 20 anos e parece que foi ontem? É assim mesmo. Parabéns pelo filho e pala família!

    ResponderExcluir
  2. Heredia, lendo seu texto, me encontrei personagem do meu próprio filme, que é igual a tantos. Tenho um com 21 que faz 3° de Engenharia, e uma de 19 que faz 2° de Odonto. Enquanto mamavam na mãe, fui pai dos dois.Ensinei pescar, cavalgar, bola, papagaio,pipa, gude, corda,cabra cega, amarelinha, esconde-esconde,fui papai noel,Zorro,Homem Aranha, Tarzan,Gerônimo.Yeart Wearp e muitos outros personagens. Éramos muito felizes.Dava-lhes tudo, carinho, segurança, amor e eles agiam como cachorrinhos, por mais bronca que eu desse era só acenar com um afago e estavam os dois grudados em mim.Achavam que eu era de suma importância para eles não sabendo que a realização era minha.Eu era o pai mais bonito, o mais cheiroso, o mais bondoso,o mais inteligente, o mais tudo.
    Percebi que houve algumas mudanças radicais. Hoje eles agem como gatos, são indiferentes. Continuo oferecendo a mesma segurança, o mesmo amor, o mesmo carinho e só mudou o teor das broncas. Quando recebem broncas, ficam dias com as caras amarradas como se fosse uma obrigação servi-los.Acham que são mais inteligentes, mais bonitos, mais saudáveis, mais atualizados e mais competentes.Não sei até que ponto eles tem razão.Só sei que agora eles estão mamando em mim.Meus netos vingarão,como estão vingando meu pai.

    ResponderExcluir