quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lucrando com o Sobrenatural

.
Olhe atentamente para esta foto:


Agora me responda: Algo em específico lhe chamou a atenção?

Caso não tenha percebido, há um fantasma na foto. Veja-o melhor nesta ampliação:


Agora vamos à história por trás desta imagem:

A casa na foto está situada na Plantação Myrtles (Myrtles Plantation) e foi construída em 1796 pelo General David Bradford que ali vivia com sua família rodeados por servos e escravos. Assista ao vídeo de 10 minutos e você passará a entender tudo.


Como vocês puderam ver, até os dias de hoje ali funciona uma lucrativa pousada que cobra entre 115 a 250 dólares por noite e possui como atrativo principal a fama de ser uma das casas mais mal assombradas da América (veja em seu site oficial).

A pousada, além de ter 12 fantasmas perambulando pelos seus aposentos, também oferece aos seus curiosos hóspedes sedentos por mistérios do além um "Mystery Tour" todas as sextas e sábados à noite cobrando 10 dólares por cabeça, porém devido à grande procura recomenda-se que faça uma reserva com antecedência.

Bem, para quem pensava que o sobrenatural só se torna lucrativo quando explorado pelas líderes religiosos, aqui está um exemplo de alguém que decidiu empreender neste segmento de uma forma um pouco diferente.

Na sequência algumas fotos do local com algumas curiosidades:


A pousada é estilo "Bed & Breakfast" (cama e café da manhã)



Acredita-se que este espelho da propriedade contém no seu interior os espíritos de Sara Woodruff e de duas das suas filhas.

De acordo com a tradição, quando ocorre uma morte, todos os espelhos da casa são cobertos por um pano preto mas, segundo relatos, após a morte de Sara e das filhas este espelho não foi coberto.

Alguns acreditam que devido a isso os seus espíritos se encontram aprisionados no interior do espelho e alguns crêem ter visto os seus vultos e a impressão das suas mãos no espelho.


Existem também relatos de um fantasma que é visto a cambalear subindo a escadaria e parando no 17º degrau.

Segundo relatos e a história da propriedade, trata-se do fantasma de William Winter (proprietário de Myrtles Plantation após a família Woodruff e única morte confirmada na propriedade).

Segundo a história da sua morte, após ter sido baleado no exterior da casa, William Winter conseguiu caminhar e rastejar até ao 17º degrau da escadaria onde acabou por falecer nos braços da sua esposa.



A Myrtles Plantation é também supostamente assombrada pelo fantasma de uma jovem rapariga que morreu em 1868, apesar de esta ter sido tratada por um praticante de voodoo.

Diz-se que ela aparece ocasionalmente no quarto onde faleceu e que pratica voodoo naqueles que ficam hospedados nesse mesmo quarto.

Contam também que os fantasmas de outros escravos aparecem ocasionalmente perguntando se existe alguma tarefa para eles fazerem.


O piano também é mal assombrado e é ouvido regularmente tocando sozinho, repetindo um acorde aterrador.

Outros relatos afirmam ter visto uma menina subir e descer a escadaria murmurando uma canção. Existem também relatos de quem tenha visto o reflexo da menina ajoelhada junto á escadaria chorando. Crê-se que esta manifestação foi em tempos registrada através da câmera de um celular, mas tanto quanto se sabe essa fotografia foi misteriosamente apagada e poucos foram aqueles que a conseguiram ver.


$$$ BUUUUUUU $$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário