terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Levitação ao alcance de todos (resposta)

.
E então? Já descobriu como o médium "flutuante" Colin Evans conseguiu levitar-se rodeado por pessoas?

Espíritos?
Demônios?
Força ocultas da mente?
Cabos invisíveis?

Analise mais estas três fotos:



E agora? Acho que já deu para perceber qual é a técnica "safada" deste médium "cara-de-pau".

Notou na foto de perfil o tronco inclinidado em relação às pernas? Percebeu como na última foto o pé fica desfocado (imagem tremida)?

Pois é, este médium "embusteiro" está na verdade pulando de cima de uma cadeira e acionando ao mesmo tempo o dispositivo que ativa a máquina fotográfica com o flash (note na foto da postagem anterior o fio que aciona a máquina saindo da mão esquerda dele). Ridículo não é mesmo?

Semelhantemente a todos os médiuns, Colin Evans só conseguia manifestar tais "fenômenos" físicos em um ambiente completamente escuro, portanto os presentes não viram o médium levitar, mas apenas foram sujestionados de que isto estava acontecendo. As imagens registradas vistas posteriormente apenas comprovariam de que o fenômeno realmente aconteceu, completando o engano.

Esta mesma técnica foi utilizada mais tarde por outros que tentaram forjar fenômenos paranormais como, por exemplo, no caso do Poltergeist de Enfield em 1977:


Gostou? Então vamos lá! Use sua imaginação e crie você mesmo seu próprio efeito de levitação:

2 comentários:

  1. Que sujeito mais safado. Eu nunca imaginei que um ser humano fosse capaz de tamanha trapaça para alcançar a fama e a riqueza. No minimo esse cara era um ateu, só pode. (rs)

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo levitar e não preciso pular. Basta me dar uma meia hora com meu Photoshop-místico e verão o resultado.

    ResponderExcluir