domingo, 3 de outubro de 2010

Como atuam os Médiuns - Leitura Quente (Parte 5)

por Cleiton Heredia

Leitura Quente é uma outra técnica malandra que pretensos médiuns, paranormais, quiromantes e seus similares utilizam na tentativa de obter (ou melhor, roubar) o máximo de informações dos seus clientes com o objetivo de depois alegar que tudo lhe foi revelado pelos espíritos ou descobriu mediante dos seus "poderes" especiais.

Na verdade a Leitura Quente nada mais é que uma pesquisa prévia feita da vida da vítima. Ela pode ser feita das maneiras mais óbvias, marotas ou descaradas que você possa imaginar. Exemplos:

- Pesquisa na internet em sites de relacionamento e comunidades sociais (Orkut, Facebook, Twitter, Blogs pessoais, Google, etc.). Você já digitou seu nome completo em algum site de busca? Não?!? Deveria fazê-lo. Acho que você poderia ficar surpreso com tudo que ali pode estar sobre sua pessoa.

- Pré-atendimento feito por assistentes que depois acabam passando tudo para o "guru" que vai proceder à consulta.

- Intercâmbio com outros pilantras de profissão. Muitos deles se conhecem e chegam até a trocar informações. Alguns médiuns menores trabalham sigilosamente para médiuns mais famosos.

- Assistentes disfarçados de clientes podem estar ali na sala de espera (ou platéia) puxando o maior papo com a vítima para depois passar tudo o que descobriu para o vidente de araque.

- Câmeras e microfones ocultos, bem como espelhos falsos, podem estar estrategicamente colocados na sala de espera ou em algum outro lugar onde as vítimas ficam antes de entrarem para a consulta.

- Hipnose. Uma pessoa pode ser hipnotizada para que revele tudo o que o médium quer saber e depois ser tirada do transe para que ouça profundamente impressionada tudo aquilo que ela mesma contou sem perceber.

- Alguns são tão descarados que chegam a vasculhar a bolsa das suas vítimas na busca por informações.

Agora pasmem! Você sabia que esta técnica não é somente utilizada por médiuns ou paranormais?

Em 1983 o ilusionista e investigador psíquico James Randi desmascarou o famoso pastor e curandeiro evangélico Peter Popoff, provando que ele trabalhava em seus cultos usando um ponto eletrônico de onde recebia de seus assistentes tudo que precisava saber de algumas pessoas na platéia.

Assista ao vídeo logo abaixo e ouça aos 2 minutos e 50 segundos a comunicação de rádio interceptada pela equipe de James Randi onde a esposa do ministro passava as informações para o seu "santo" marido (infelizmente o vídeo não está legendado, mas acho que você irá perceber claramente a esposa dele lhe passando informações e ele repetindo logo em seguida aquilo que ela lhe disse):




Quer descobrir se o médium ou paranormal que vai lhe consultar é verdadeiro?

É muito simples! Chegue de surpresa sem marcar hora (para que ele não tenha tempo de pesquisar sobre sua vida), não diga o seu nome e fique o tempo todo absolutamente calado sem demonstrar qualquer reação que seja às suas perguntas e sugestionamentos. Porém, esteja atento para as declarações que se utilizam do Efeito Forer.

Se o médium ou paranormal realmente estiver sendo assessorado por espíritos do além ou se tiver reais poderes sobrenaturais, tudo que você quer saber lhe será dito sem que seja necessário que você diga uma só palavra (estou me referindo a informações concretas e detalhadas tais como seu nome, o dia em que nasceu, nome de seus pais, local de nascimento, acidentes sofridos na infância, nome de sua primeira professora ou de sua primeira namorada, traumas específicos, etc).

Agora, cá entre nós, isto nunca vai acontecer! Não existe nenhum médium ou paranormal no mundo que aceite consultar nestas condições.

Amanhã falaremos de mais uma outra técnica muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário