quarta-feira, 14 de abril de 2010

Os Fundamentalistas Vegans


Inspirado na recente postagem do meu amigo ateu Ricardo Cluk, editor do blog "A Arte de Ter Razão", resolvi partilhar com os amigos o vídeo logo abaixo.

Recomendo que antes de assistir ao vídeo você leia a postagem dele (é um texto bem pequeno e interessante):

Cavalos nunca esquecem as verdadeiras amizades, mas bois fornecem melhores bifes

Bom proveito!


Aconselho que assista ao demais videos do Vides Junior no Youtube quando tiver um tempinho. Apesar do "jeitão" meio estranho, o cara me parece muito sensato e coerente.

5 comentários:

  1. Gostei. Gostei muito mesmo! O cara é consistente e o jeito esquisito não é nada. Observem que o vernáculo dele é bom e isso me basta!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse vídeo. Contudo, os ateus comedores de carne representam apenas 3% da população, sendo que os maiores (em número) matadores e mais vorazes comedores de boizinhos e vaquinhas são os religiosos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cleiton,
    Nada haver com o post mas...

    ... O SPFC é oficialmente o ÚNICO HEXA BRASILEIRO!

    http://msn.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-04-14/735228.stm?futebol-cbf-decide-taca-das-bolinhas-sera-entregue-ao-sao-paulo

    Saudações tricolores! hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou ateía e sou vegetariana. Como o ateu de mal humor disse, o que há de comum entre os ateus é só a descrença em deus, portanto, eu como ateía tenho a liberdade de ser vegetariana e divulgar o vegetarianismo como me permite a liberdade de expressão. O vegetarianismo é uma escolha moral de alguém que não quer causar sofrimento em animais, baseado em evidencias que animais possuem capacidade de sofrer, de sentir dor e de que o ser humano (a despeito dos benefícios que obteve no passado por comer carne) não precisa mais comer carne para viver bem atualmente. Se o autor do vídeo não fez a mesma escolha moral que eu ele não deveria condenar quem fez. O erro seria apenas afirmar que o ateísmo necessariamente tem relação com o vegetarianismo e eu nunca vi nenhum ateu vegetariano defender isso, então, não sei contra quem ele fez o vídeo. Além disso, o autor do vídeo se limitou a desqualificar as pessoas que são ateías e vegetarianas em uma atitude preconceituosa, supondo que todo ateu deva ser onívoro como ele, e caso contrário, é esquizofrênico o que não tem o menor cabimento.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ateía e sou vegetariana. Como o ateu de mal humor disse, o que há de comum entre os ateus é só a descrença em deus, portanto, eu como ateía tenho a liberdade de ser vegetariana e divulgar o vegetarianismo como me permite a liberdade de expressão. O vegetarianismo é uma escolha moral de alguém que não quer causar sofrimento em animais, baseado em evidencias que animais possuem capacidade de sofrer, de sentir dor e de que o ser humano (a despeito dos benefícios que obteve no passado por comer carne) não precisa mais comer carne para viver bem atualmente. Se o autor do vídeo não fez a mesma escolha moral que eu ele não deveria condenar quem fez. O erro seria apenas afirmar que o ateísmo necessariamente tem relação com o vegetarianismo e eu nunca vi nenhum ateu vegetariano defender isso, então, não sei contra quem ele fez o vídeo. Além disso, o autor do vídeo se limitou a desqualificar as pessoas que são ateías e vegetarianas em uma atitude preconceituosa, supondo que todo ateu deva ser onívoro como ele, e caso contrário, é esquizofrênico o que não tem o menor cabimento.

    ResponderExcluir