segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SÃO PAULO F.C. - HEXA-CAMPEÃO DO BRASIL

CAMPEÃO BRASILEIRO 1977


Eu tinha 15 anos, mas lembro-me como se fosse hoje! Waldir Peres, Chicão e Serginho foram os donos da festa na campanha do Campeonato Brasileiro de 1977, conquistado no Mineirão, contra o franco favorito Atlético Mineiro. Foi nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Era a primeira conquista nacional do glorioso São Paulo Futebol Clube.

BI-CAMPEÃO BRASILEIRO 1986


O time da década de 80 era veloz, talentoso e inteligente. Também não era para menos, pois tínhamos os "Menudos do Morumbi" (os craques Silas, Sidney e Muller) que liderados pelo técnico Pepe conquistaram o segundo Campeonato Brasileiro, em cima do Guarani. Eu tinha 24 anos e não assisti ao jogo, pois estava morando no exterior. Mas fiquei sabendo que a final foi um jogo eletrizante decidido nos pênaltis (mais uma vez), depois que Careca marcou um golaço nos descontos da prorrogação, empatando o jogo. Aquele gol rendeu a Careca também o título de artilheiro do torneio. Mais um ano, mais um título.

TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO 1991


Em 1991, eu tinha 29 anos e dois filhos (Thiago 2 anos e o recém-nascido Filipe). Nesta época o São Paulo já tinha a cara de Telê. O velho mestre soube como fazer o talento de Raí explodir, e não havia equipe brasileira que pudesse parar aquele time inteligente, leal e que pressionava o adversário durante 90 minutos. Depois de três finais de Brasileiro consecutivas, o São Paulo conquistaria seu terceiro título em cima do Bragantino de Carlos Alberto Parreira.

TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO 2006


Bem, nesta altura do campeonato eu estava com 44 anos e já tinha tido a glória de ver o meu Tricolor querido ser três vezes campeão mundial (1992-1993-2005: o único time do Brasil a conquistar tal façanha). Começa a era Muricy Ramalho (ídolo do clube nos anos 70 e treinador na década de 90) e os três vice-campeonatos do ano (Paulista, Libertadores e Recopa) foram a motivação para o Tricolor dedicar-se ao Brasileiro, no qual se sagrou campeão, antecipadamente, pela quarta vez, no dia 19 de novembro de 2006, após ter passado várias rodadas na liderança, inclusive alcançando um recorde de 27 rodadas seguidas na liderança. Eu estava lá com meus filhos e vibramos muito!

PENTA-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007


Em 2007, a equipe continuou de forma brilhante no início. Acumulando partidas do ano anterior, ficou 29 jogos sem perder. O campeonato brasileiro deste ano ficou até chato porque só deu São Paulo. Conquistamos nosso 5º título nacional (segundo seguido) com quatro rodadas de antecedência. Nunca na era dos pontos corridos time algum tinha sido campeão com tanta antecedência. Novamente, eu estava lá com meus filhos comemorando mais um campeonato. Este time só me dá alegria!

HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO 2008



Este aqui nem vou comentar. Apenas peço que assista ao vídeo abaixo e veja como reage e age um HEXA-CAMPEÃO.



E mais uma vez gritamos: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!



Um comentário:

  1. Pois é... Só que está perdendo a graça. São Paulo contra quem?

    Abraços de um botafoguense.

    ResponderExcluir