sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Criss Angel

por Cleiton Heredia


Este é um dos mágicos mais populares da atualidade que ficou famoso com seus impressionantes truques realizados em lugares públicos e amplamente divulgados através de vários vídeos na internet.

Sou um apaixonado por truques de mágica desde minha infância. Quando tinha 10 anos ganhei uma caixa contendo um kit de mágica com uns 20 truques, e eu me lembro de ficar treinando por horas a fio trancado dentro de meu quarto para depois, quando meus pais chegassem em casa, eu poder apresentar para eles. Desde então passei a colecionar uma série de truques que eu comprava naquelas lojas de mágicas.

Minha realização era ver a cara de admiração que faziam após a execução de uma mágica desempenhada com sucesso (algumas falhavam) e me divertia muito com a curiosidade daqueles que queriam saber como o truque era feito. Todos sabiam que era um truque, por mais que eu tentasse lhes convencer que tinha adquirido poderes sobrenaturais.

Uma mágica por mais impressionante que seja nunca irá passar de um truque muito bem feito. Porém, quando surgem mágicos tipo David Copperfield, David Blaine e o próprio Criss Angel, há sempre aqueles que dizem: "Este fez pacto com o diabo!". Na verdade é exatamente este tipo de reação que o mágico procura provocar nas pessoas.

Criss Angel tem mágicas impressionantes, mas ele não passa de mais um grande ilusionista que realiza alguns truques muito bem feitos (outros não são tão bem feitos assim, como você irá perceber logo abaixo).

Aqui estão alguns vídeos de suas principais mágicas (vale a pena ver - após cada visualização clique no botão VOLTAR para continuar no Blog):

1) TRUQUE DA MOEDA

2) TRUQUE DO ESPELHO

3) TRUQUE DE PARTIR A MULHER AO MEIO

4) TRUQUE DE SE CORTAR AO MEIO

5) TRUQUE DE ANDAR SOBRE AS ÁGUAS

6) TRUQUE DE DESAPARECIMENTO

7) TRUQUE DE LEVITAR UMA MULHER

8) TRUQUE DE LEVITAR-SE ENTRE DOIS PRÉDIOS

E aí? Já está achando que o Criss Angel e o capeta são sócios?

Bem, primeiro deixemos ele mesmo explicar como faz um dos truques de levitar-se. Veja primeiro este vídeo com várias levitações:

MIX DE LEVITAÇÕES

Agora veja ele revelando o segredo:

CRISS REVELA O SEGREDO DA LEVITAÇÃO

Perdeu a graça, né? Mágica é assim mesmo! Quando você acaba descobrindo como o truque é feito, perde a graça completamente. Lembra do Mister M?

Quer mais? Então assiste esta mágica impressionante:

DESAPARECIMENTO NO CLUBE

Legal né? Quer saber como ele fez? Então assiste aí:

DESAPARECIMENTO NO CLUBE REVELADO

Pois foi assim! Nada de poderes sobrenaturais das trevas ou de pactos com o demônio. Simplesmente um truque engenhoso onde existem pessoas contratadas (atores), ambiente preparado, câmeras em posições estratégicas e muito talento do cara de pau do Criss.

Aqui vai um outro truque muito legal:

TRUQUE DE ATRAVESSAR O VIDRO

Demais, não? tsc...tsc... Puro truque:

ATRAVESSAR O VIDRO REVELADO

Mesmo sabendo que tudo não passa de truque, de ilusão, de enganação, o mundo da mágica continua exercendo sobre nós uma grande atração. É como que, mesmo sabendo que seremos lubridiados, queremos mesmo assim ver, para então nos admirar e ficar nos indagando: "Mas como é possível?"

Esta será exatamente sua reação ao assistir mais estes dois vídeos completamente insanos do grande Criss Angel:

MÁGICA DO ATROPELAMENTO

MÁGICA DO ESMAGAMENTO

Mas como é possível?

27 comentários:

  1. Cleiton,

    Esses truques são incríveis. Se hoje esse mágico é capaz de nos surpreender, imagine o poder que ele teria se tivesse vivido uns 2000 anos atrás... O que se diria de tal pessoa? E tem mais: "quem conta um conto aumenta um ponto".

    É por essas e outras que alguns ainda defendem, com Rodolph Bultimann, a desmitologização das Escrituras.

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. em primeiro lugar,adorei seu blog!mas vc poderia colocar ai se e como CRISS ANGEL morreu?vi o ultimo truque dele no A&E,qdo ele foi algemado a um volante de carro(sem freios) e tinha que se desalgemar antes que o carro em movimento caisse do penhasco!mas ele aparentemente nao conseguiu e o carro com expozivos pegou fogo apos a queda...vi tdo,do começo ao fim!!alguns dizem que ele pulou do carro qdo estava caindo,mas nao apareceu no programa.q triste!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo(a) anônimo(a),

    Criss Angel não morreu!

    Pessoas famosas como ele, quando morrem, ganham ampla cobertura da mídia mundial, e se você fizer uma pesquisa na Internet, não irá encontrar nenhuma notícia autêntica relatando tal fato.

    Obrigado por ler o meu blog. Continue visitando e participando sempre que quiser.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog!
    Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo(a) anônimo(a).

    Confesso que já me arrependi por ter escrito esta matéria, pois agora como um mágico que voltei a ser, posso ser acusado pelos colegas ilusionistas de estar praticando "exposure" (revelação de segredos).

    Porém, como todo este material já está amplamente exposto na internet, não será esta postagem neste blog que fará alguma diferença.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. qual foi a ilusão q ele fez depois da ilusão do carro?

    ResponderExcluir
  7. Depois da ilusão do carro, Cris Angel já realizou vários outros efeitos. Recentemente o Gene Simons do Kiss declarou que vai usa-lo para criar alguns efeitos para a próxima Tourne do Kiss.

    Você pode acompanhar as últimas notícias do Cris Angel em seu site oficial: http://www.crissangel.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Magica Levitação:
    Como que ele atravesa de um predio pro outro se nao tem nenhum lugar pra ele apoiar o pé???

    Blog muito boom (Y)

    ResponderExcluir
  9. É por isto que esta mágica se chama levitação.
    Se ele tivesse um lugar onde apoiar os pés não seria levitação.
    Não liga não, as mágicas sempre apresentam estas "incoerências".
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Como ele faz leviat essa mulher? E perfeito; obrigado pelo video

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog,parabens!

    ResponderExcluir
  12. o kra bom blog o melhor mesmo kra

    completo
    muito bem imformativo

    abraço e parabens

    ResponderExcluir
  13. A levitação naõ tem nada de sobrenatural.Pesquisando,iremos saber que é raro mais existe. Tem varios fatos ja comprovados. Como disse o dono desse blog, se Criss Angel tivesse onde apoiar os pés ,quando atravessou de um prédio para o outro não seria levitação, isso significa que ele levitou.Alem do que é feito em público.E se fosse truque para ser passado apenas pela tv ele não teria o sucesso que tem lá fora , ja teria a carreira acabada.È que somos ignorantes no assunto.Mas eu acredito que como ele é um estudioso em energias , se não for truque de TV acredito que ele levite.

    ResponderExcluir
  14. Estimado amigo anônimo que escreveu o último comentário aí em cima:

    Você faz parte de um grupo de pessoas que é o sonho de todo o mágico, pois assiste a mágica e realmente crê que ela ocorreu.

    Parabéns, continue assim! Nós mágicos agradecemos.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Cleiton,

    Juro que tentei acrescentar algo à sua resposta ao anônimo, mas só consegui dar risadas.

    ResponderExcluir
  16. Cleiton poderia me dizer o que realmente acontece na levitação de um prédio para o outro de Cris Angel?Pois sou Adépto em crenças da Física Quântica e estou extremamente curioso em relaçao à essa situação.Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá Cyberx,

    A única coisa que posso lhe dizer com absoluta certeza é que qualquer um que tentar fazer algo parecido confiando apenas nas propriedades da física quântica vai acabar provando todo o impacto da física clássica.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ele é satanista. Não tem como fazer as coisas que ele faz. É tudo obra do demo.

    ResponderExcluir
  19. Criss Angel, um satanista?
    Muito improvável que seja, pois todo mágico que conheço é um cético quanto a existência do diabo, espíritos, fantasmas e coisa que o valha.
    Porém, pode ter certeza que sua observação: "Não tem como fazer as coisas que ele faz", é um dos maiores elogios que alguém pode fazer a um mágico.

    ResponderExcluir
  20. ola Cleiton sou magico iniciante, poder descobrir como o criss faz a magica do lenço fantasma ou como ele fala ''o amigo philip'' esse truque é muito legal entre as mulheres, valeu. aguardo respostas. thanks

    ResponderExcluir
  21. Estimado amigo mágico iniciante,

    Com toda a sinceridade eu não faço a menor idéia de como ele faz aquilo.

    Porém, caso esteja interessado em levar a mágica a sério, te aconselho a procurar uma associação de mágicos na sua região e verificar quais são os requisitos para se filiar.

    Por outro lado, se está querendo apenas conhecer uns truques legais para impressionar a mulherada, te aconselho a procurar o DVD "Xavecando Fácil com Mágicas" (a disposição em alguns quiosques de mágicas nos Shoppings).

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. é o seguinte... o cara faz alguns truques sim...
    mas faz mágicas tbém...o cara tem pacto com o chifrudo...com o cachorro...o coisa ruim...
    e 2012 tá ai...o mundo vai acabar!!

    ResponderExcluir
  23. Cassius, não conta para ninguém, mas na verdade Criss Angel é um ser alienígena, Elvis náo morreu e Papai Noel nos salvará da destruição de 2012.

    ResponderExcluir
  24. caracas, queria parabeniza-lo pelo blog , muito bacana mesmo .aprecio bastante o ilusionismo e embora nunca me esforçei para tal, tenho consideravel vontade de aprender alguns truques. como me interesso também por magia ,gostasria de saber uma coisa; acima, o autor deste blog (cleiton heredia )afirmou que a maoiria de seus colegas magicos se mantém cético a crenças sobrenaturais , a minha pergunta é se tal postura se aplica ao próprio cleiton ...

    e gostaria de saber também o que se você sabe como foram feitos os seguintes truques : levitação de um prédio a outro , o truque da moeda eo truque de caminhar sobre as águas , ja que dos que eu vi esses foram os que mais me chamaram a atenção...

    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga!
    Obrigado pela visita.
    Respondi às suas perguntas lá no seu blog.
    Volte mais vezes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. eu tb desconfio q ele morreu no truque do carro q caiu e explodiu no penhasco e a midia si calo por algum motivo q não sei qual mas enfim
    mesmo pq depois disso não vi mais nenhuma outra ilusão nova por ele!!!

    ResponderExcluir
  27. Para com isso Rafael! (rs)
    O Chris Angel está bem vivo e se apresentando em Las Vegas.
    Tenho um amigo que esteve lá há alguns meses atrás e assistiu o seu show (muito bom por sinal).
    Um abraço.

    ResponderExcluir