terça-feira, 8 de setembro de 2009

2012 - O Dia do Juízo Final?


Acredito que todos já ouviram falar nas Profecias Maias que datam para o dia 21 de dezembro de 2012 o exato momento onde terríveis e catastróficas mudanças ocorrerão em nosso planeta Terra.

Movido pela curiosidade comecei a estudar este assunto e quero aqui partilhar com os amigos leitores deste blog o que descobri.

Bem, para não cansá-los com textos enormes cheios de informações, cálculos, datas e dados astronômicos e históricos, escolhi alguns vídeos que irão resumir de uma forma bem didática todo este polêmico assunto.

Então vamos lá!

O primeiro vídeo irá nos mostrar o que é um Dia Galático cujo entendimento é a base onde se fundamenta os cálculos das Profecias Maias:



Uma vez entendido os ciclos do Dia Galático, este próximo vídeo trará algumas outras interessantes informações adicionais (notem que um dilúvio é mencionado como o evento que marca o fim do 4º ciclo em 3113 a.C.):



Agora vamos assistir a este documentário veiculado pelo canal a cabo History Channel que resume bem as principais informações das Profecias Maias:



Existem muitos outros vídeos na internet sobre estas tais profecias, porém basicamente todos eles acabam trazendo as mesmas informações. A diferença está na forma de abordagem e nas conclusões.

Nem precisamos dizer que os diversos grupos religiosos do planeta (inclusive os cristãos) já arranjaram alguma forma "não oficial" de traçar paralelos entre sua crença no Dia do Juízo Final e estas Profecias Maias (digo "não oficial", pois o reconhecimento oficial exigiria aceitar que a religião espiritualista dos Maias foi presenteada com algum tipo de verdade oriunda de legítima inspiração divina).

E você o que me diz? Está preocupado o fato desta data estar tão próxima? Na passagem do dia 21 para o dia 22 de dezembro de 2012 você vai conseguir dormir?

Para "tranquilizá-lo", recomendo que assista o trailer do filme que estreará nos cinemas em breve, "2012":



A pergunta que não quer calar:

A idéia deste filme surgiu pelo crescente interesse do mundo no iminente cumprimento das profecias Maias ou todo este atual interesse nada mais é do que o resultado da manipulação da mídia para favorecer o lançamento de mais uma mega produção cinematográfica?

2 comentários:

  1. Cleiton,

    Com certeza o mundo vai acabar para muita gente no dia 21 de dezembro de 2012, do mesmo modo que está acabando para uma baciada no dia de hoje. Os religiosos maias eram tão fracos da cabeça quanto são os religiosos modernos, portanto, não acredito em nada do eles dizem (rs).

    ResponderExcluir
  2. Sobre a pergunta, acredito que o filme é mais uma estratégia para ganhar dinheiro movida por Hollywood; não acho que seja tudo uma manipulação dos estúdios, mas sim uma ação oportunista.

    O post me lembrou de quando eu tinha 9 anos e escutei no rádio que, segundo uma profecia de Nostradamus, o mundo ia acabar no dia 11 de Agosto de 1999, ou seria 2000? Mas aí, eu já teria 10 anos...agora não me lembro...ahahha

    ResponderExcluir