terça-feira, 15 de setembro de 2009

Telecinese ao alcance de todos


Um dos fenômenos produzidos pelo mentalismo é a telecinese, ou seja, a capacidade de mover objetos à distância, sem qualquer tipo de contato físico, usando única e exclusivamente a força do pensamento.

Para aqueles que acreditavam que este tipo de fenômeno estaria reservado somente aos "genuínos" mentalistas paranormais ou para aqueles que fizeram pacto com o Diabo (rs), quero informar-lhes que atualmente qualquer criança já pode reproduzi-lo.

Basta adquirir um brinquedo chamado "Force Trainer" fabricado pela Uncle Milton para imediatamente começar fazer com que uma pequena bolinha flutue dentro de um tubo transparente usando a força de seu pensamento.


Nada de sobrenatural. Apenas ciência.

Usando a tecnologia de um sensor seco, o "Force Trainer" pode determinar as diferenças entre as radiações alfa, beta, gama e ondas delta presentes no cérebro. Com ele, você pode controlar estes diferentes estados do cérebro, usando a sua capacidade de foco e concentração. Um micro-chip dentro do Force Trainer usa um algoritmo para descobrir em qual o estado o cérebro se encontra, traduzindo esta informação em impulsos elétricos para levantar ou abaixar a bolinha dentro do tubo.

O jogo apresenta 15 níveis para serem explorados conforme aumenta o seu poder de concentração. Segundo a empresa, quanto mais concentração, mais alto a bolinha sobe.

Assista uma pequena demonstração no vídeo abaixo:


O vídeo a seguir apresenta o DEMO oficial do produto:


Agora, cá entre nós, uma coisa é conseguir levitar pequenos objetos, outra coisa bem diferente é sair voando a céu aberto como fez o ilusionista Criss Angel no vídeo que se segue:


Haja "Force Trainer"!!!

Um comentário:

  1. Cleiton,

    Em breve o avanço tecnológico vai nos permitir controlar equipamentos eletrônicos através do pensamento (mente). Na verdade, já existem experimentos nesse sentido.

    ResponderExcluir