domingo, 5 de abril de 2009

São Paulo Magic Cup 2009 - Etapa Classificatória


Este final de semana estive participando da 2ª Etapa do São Paulo Magic Cup, que é um campeonato de mágica de proximidade, e tive a satisfação de conquistar o 2º lugar, classificando-me assim para a etapa final a ser realizada no mês de dezembro.

Já havia participado da 1ª Etapa, mas como fiquei apenas com o 4º lugar, não havia ainda garantido minha permanência no campeonato (somente os dois primeiros colocados de cada etapa é que seguem para a etapa final).

Para esta etapa preparei um número completamente diferente do apresentado em minha primeira participação. Na primeira vez apresentei um efeito onde um espectador pensava em uma data qualquer e procurava esta data em uma agenda onde já havia anotado previamente uma carta de baralho diferente para cada dia do ano. Sem que ele revelasse a data ou a carta vista na agenda, eu tirava de um baralho uma carta sem ver seu valor e a deixava virada de costas sobre a mesa. Finalmente pedia para que ele revelasse a carta que viu na agenda e então virar a carta da mesa. O valor da carta vista na agenda bate perfeitamente com o valor da carta sobre a mesa.

Percebi que este número não impressionou muito, então desta vez procurei apresentar algo mais impactante. O efeito consiste basicamente de um espectador pensar em uma carta qualquer e eu em outra. Cada um escreve sua escolha num pequeno pedaço de papel e o dobra deixando-os sobre a mesa à vista de todos. Na sequência pego um baralho e dou metade dele ao espectador. Cada um leva sua metade às costas e, sem ver, seleciona uma carta aleatoriamente. Ambas as cartas são colocadas ao lado dos papéis que ao serem abertos revelam que cada um escreveu exatamente a carta que o outro selecionou. Uma "estranha coincidência" que me garantiu uma vaga na final.

Abaixo está um vídeo com a rotina vencedora do Mágico Ambrósio, onde ao final você poderá ver os juízes, Mágico Mubarack e Mágico Baltreska, anunciando os dois primeiros lugares e partilhar do "momento mágico" onde recebo meu passaporte para a final:



Mais detalhes sobre o campeonato podem ser encontrados no site oficial do concurso.

2 comentários:

  1. Hola amigo Mago Leinad,

    Es un placer recibir su visita.

    Felicitaciones por su site! Él es muy bueno.

    Un gran abrazo a todos mis colegas ilusionistas en Argentina.

    ResponderExcluir