sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Como fica o Decreto Dominical?

.
O vídeo abaixo mostra uma parte do discurso proferido pelo então candidato a presidência dos Estados Unidos, Barak Obama, no dia 28 de junho de 2006 na Renewal Conference.



Palavras sensatas, porém totalmente previsíveis em se tratando de um candidato democrata à presidência da nação que possui na primeira emenda de sua "Sagrada" Constituição a explícita separação entre o Estado e as Crenças Religiosas sejam elas quais forem.

Seria bom destacar que apesar do que possa parecer, Obama se declara cristão praticante, e o discurso na íntegra contém também passagens não tão sensatas quanto esta e de cunho pró-fé. Considere o trecho acima como uma espécie de melhores momentos, do ponto de vista secular.

É interessante como um mesmo discurso pode ser interpretado de maneira diversa por pessoas que possuem diferentes visões de mundo.

Enquanto uns dizem "amém" para estas palavras, outros querem entender que tudo não passa uma grande mentira ou encenação política, pois a "verdade" (para eles) é que existe um sutil e astuto plano conspiracionista em ação para sacramentar no planeta a "Nova Ordem Mundial" dos Illuminati.

Os Adventistas do Sétimo Dia, que também possuem em suas crenças o entendimento de uma conspiração em andamento para decretar de forma oficial e mundial o dia de domingo (1º dia da semana) como o dia de descanso religioso em lugar do sábado (7º dia da semana), olham com grande desconfiança para estas palavras de Barak Obama.

Realmente fica muito difícil, depois de tais palavras, acreditar que um dia esta nação irá mudar ou abolir a primeira emenda de sua constituição e agir como o papado na idade média que monopolizou a religião utilizando o poder do estado.

Mas como para a fé não existe impossíveis, a expectativa de muitos continua mesmo que seja na contra mão da razão.

26 comentários:

  1. Cleiton:

    É sempre assim. Lembro-me quando Paulo VI morreu, veio João Paulo I e depois João Paulo II (João de Deus). Todos diziam que esse era o papa (que junto com os EUA) implementaria a Lei Dominical...

    Agora começará tudo de novo...

    SDS

    ResponderExcluir
  2. O decreto dominical fica onde sempre esteve: no mundo da fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Cleiton,

    Muito oportuno esse artigo.

    Quando li pela primeira vez o livro "Preparação para a Crise Final" fui tomado pelo terror. O fim era iminente: sacudidura, selamento, perseguições, bestas, dragões, diabos e o fogo do inferno, quentinho, pronto pra me torrar. Fiquei morrendo de medo e esse medo me aproximou de Deus, ou melhor, das doutrinas, normas e práticas da igreja. O que eu queria mesmo era salvar a minha pele. Na época eu era um pré-adolescente (com ou sem hífen?).

    Esse livro é totalmente fundamentado nas profecias da "Pena Inspirada". Profecias como esta que transcrevo abaixo e que, certamente, ainda tiram o sono de muita gente.

    "No último conflito, o sábado será o ponto especial de controvérsia através de toda a cristandade. Os governantes seculares e os dirigentes religiosos se unirão para fazer cumprir a observância do domingo; e como as medidas mais suaves falharão, se farão efetivas as leis mais opressivas. Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e uma lei do país não deveriam ser tolerados, e finalmente se editará um decreto denunciando-os como merecedores do castigo mais severo, e dando-lhe liberdade ao estado para que, depois de certo tempo, os matem". Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 444).

    ResponderExcluir
  4. O que mais me surpreende é que essa profecia desconsidera totalmente os outros povos não cristãos...

    Tudo passa a girar em torno de um "deus" - o sábado.

    ResponderExcluir
  5. A lei é uma realidade,não se sabe quando irá ser implantada. Pesquisar a história do cristianismo,desde sua essência até os dias atuais.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo anônimo,

    Você já parou para pensar que a mesma história do cristianismo é interpretada de forma diferente por outros grupos religiosos?

    Você tem alguma garantia racionalmente convincente de que a sua interpretação da história é a única correta e isenta de qualquer tipo de erro?

    Se for pensar bem, você só tem uma coisa: SUA FÉ!

    E como contra a fé não existem argumentos, não há muito que discutirmos.

    Fique na paz e um forte abraço,

    Cleiton

    ResponderExcluir
  7. O decreto dominical virá de um modo muito sutil, não terá cunho religioso, terá cunho ambiental e social. Ambiental porque a crescente demanda por água e energia só faz crescer devido ao aumento da população, também ambiental devido a necessidade de diminuir índices de emissão de gases. Social, porque existem muitos casais em que o esposo ou a esposa folgam no domingo e o outro trabalha em sistema de rodízio e as vezes a folga de ambos acontece num só dia de domingo. Muitos ja ouviram falar sobre a hora da terra, ou hora do planeta, momento em que se pede que apaguem as luzes por uma hora para economizar energia, ja vivemos o horario de verão, que tem por fim economizar energia, temos tambem o dia sem carro, em que se pede para que 3 ou mais pessoas ocupem o mesmo automovel, para que se diminua a poluição. Pensem bem, a medida que a crise ambiental se agrava, estas medidas deixarão de ter cunho facultativo e passarão a "chamar" a necessidade de um dia por semana para que possamos amenizar as crescentes calamidades e necessidades vindouras, tudo isso acompanha a mais pura lógica, se alguem tiver mais alguma dúvida em relação ao decreto dominical, sugiro que façam uma busca no google sobre um documento datado de 31 de maio de 1998, ele se chama: DIES DOMINI, e fala somente sobre a santificação do domingo, nao pensem que a marca da besta é um cartão ou um chip na mao ou na testa, o diabo nao seria tao tolo de alardear, ele é sutil, e como age tambem atravez da igreja catolica, tem como sinal de reconhecimento de supremacia romana a transferencia da solenidade do SÁBADO para o domingo. Quero que este comentario atinja corações sinceros. Amem.

    ResponderExcluir
  8. Wilson,

    Sua teoria conspiracionista, que deve ser a mesma que apregoa a IASD, nada fala dos milhões de mulçumanos, judeus, budistas, hinduístas e outros segmentos religiosos que vivem neste mesmo planeta e enfrentam os mesmos problemas ambientais e sociais, mas que não estão nem aí para a bula papal Dies Domini ou qualquer coisa do gênero.

    Não sei como você afirma que "tudo isso acompanha a mais pura lógica" e ao mesmo explica como um Deus de amor irá basear o último grande conflito entre o bem e o mal em algo que não faz sentido para grande parte da humanidade.

    Faça um teste: Pergunte para um mulçumano o que ele pensa da carta apostólica Dies Domini do Papa João Paulo II?

    ResponderExcluir
  9. Cleiton....

    Eu entendo vc, e faz extremo sentido sua pergunta no que diz respeito a indagar a muçulmanos ou pessoas de outras religiões não cristãs a respeito de DIES DOMINI, porém, DEUS, sempre é justo, mas, é extremamente misterioso, existe algo, ..( que nem mesmo eu compreendo direito ) , que se chama: espírito do erro, isso consiste em fazer com que qualquer um ( independente da crença que tiver ) , venha a acreditar em qualquer coisa que o afaste da verdade, pelo fato de não ter amor pela verdade, eu sei sim, que para os não cristãos, e os não adventistas, DIES DOMINI, não significa nada, e que pode até parecer insanidade e mania de perseguição, porém, mesmo que não saibamos como são os mistérios de DEUS, este simples comentário servirá de testemunho pra vc, e para todos aqueles que o verem, respeito sua opinião, mas, quero que vc se lembre do decreto dominical, porque se vc e eu estivermos entre os escolhidos, com certeza não teremos medo, nem nós, nem os que forem escolhidos. Um abraço...

    ResponderExcluir
  10. Cleiton...

    Outra "coisa" que esqueci de mencionar, é a respeito da queda do ESTADO LAICO, no Brasil, nos EUA, e em outros países, poucos se lembram que a inquisição se deu, e foi possível, somente porque na época não havia situação de ESTADO LAICO, é bom lembrar que a primeira emenda da constituição dos EUA, também irá cair, pois os EUA, será o primeiro país a dar todo o apoio ao vaticano, e terá seu exemplo seguido por outros paises, faça uma busca sobre a "santa aliança" , e verá um flagrante da violação da primeira emenda ao se deparar com João Paulo II e Ronald Reagam, unidos em prol da derrubada do comunismo no mundo na década de 80, faça outra busca sobre o acordo do Lula com o vaticano, e a participação cada vez mais presente da ICAR , Igreja Católica, na esfera governamental no Brasil, tudo isso com muita sutileza, estas coisas estão se desdobrando perante nossos olhos, veja por si mesmo, são fatos, faça outra busca e veja sobre: CONCÍLIO DE LAODICÉIA, e verá a arrogancia da igreja católica, fgaça ainda outra busca e veja sobre: DESTINO MANIFESTO, e verá o pensamento arrogante do governo dos EUA, o qual para nós adventistas é a segunta besta do apocalipse, sugiro que procure e encontre o livro: O GRANDE CONFLITO, de Ellen White, e será esclarecido destas coisas, leia ( se quiser ) as coisas sobre as quais te falei, se achar que são coisas desconecças, simplismente ignore, mas, por amor a sua própria vida, CONFIRA.
    Forte abraço amigo.

    ResponderExcluir
  11. Já li o Grande Conflito, já li a Bíblia e conheço grande parte do material que mencionou. Quero lhe dizer que olhando "de dentro" como você está fazendo, tudo parece fazer muito sentido, pois eu mesmo já estive "dentro" e tinha exatamente a mesma interpretação dos fatos.

    Porém, quando se adquire coragem para fazer certos questionamentos e "sair" para enxergar de outros pontos de vista, tudo muda! O lógico já não é tão lógico e o quebra cabeça, que antes parecia estar com todas as peças perfeitamente encaixadas, se mostra desconexo e com peças forçadas em posições erradas.

    As teorias de conspiração fazem muito sentido para quem está dentro delas as vivenciando e as defendendo. Mas basta sair um pouco para perceber quão falhas são suas proposições.

    Eu já escrevi uma série de postagens dando meu testemunho pessoal de que "questionar pode ser prejudicial à fé". Portanto, caso não queira perde-la, nunca questione!

    Já que mencionou acordos com a ICAR, permita-me fazer uma pergunta: "você é trinitariano?"

    ResponderExcluir
  12. Olá....
    Se vc se refere a acreditar que o ESPIRITO SANTO também é DEUS, eu creio, pois o único pecado que não tem perdão é contra o ESPÍRITO SANTO, como o ESPÍRITO SANTO poderia ser uma "força" de DEUS, se é contra ELE o único pecado que não tem perdão ? porém, pra ser muito sincero, esse tipo de questionamento não ocupa os primeiros lugares em meus pensamentos, nem mesmo o fato de questionar se JESUS foi crussificado em uma cruz, ou uma estaca ( como sugerem os testemunhas de JEOVÁ ) , acho que questionar essas coisas é filtrar moscas, e passar por cima de mandamentos é engolir camelo.
    Trocando de assunto, fico muito feliz que vc tenha conhecimento, agora nem vc, nem eu temos desculpas perante DEUS, ELE foi justo conosco, e nos permitiu que viessemos a conhecer coisas que muitos ainda não sabem, desejo que tenhamos sensatez...
    Um abraço....

    ResponderExcluir
  13. Trindade? Filtrar moscar?

    Na minha maneira de ver, adventistas como você são por demais contraditórios, pois "descem a lenha" na ICAR em relação a mudança do sábado para o domingo, mas são totalmente omissos e coniventes com respeito a mudança que esta igreja fez do Deus bíblico para o Deus triúno.

    Desejo também que seja sensato.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  14. para vc cleiton e também para o resto das pessoas que podem ate ser sinceras na sua fé mas vivem sem ter o prazer de receber as bençaos do sabado por Deus


    em primeiro lugar ninguem desce o pal em igreja alguma. nao sou eu quem falo mas sim a biblia é quem prova que a ICAR é a igreja usata por satanas - e é tudo muito claro. cegue-se si quiser.

    em segundo eu ouço fala desde criancinha que Jesus esta voltando e vc tmb, mesmo assim vc ainda parece crer.

    e mew vc tem que estudar mais um poquinho a biblia pq parece nao ter entendido algumas coisas.afinal vc é magico e ilusionista.

    mas cara....que vc nao fique na paz
    que o Espirito Santo ti encomode absurdamente lhi tirando o sono ate que em nosso tempo de graça vc perceba o que ainda nao ve

    nao que isso va tirar sua salvaçao
    mas saiba que o céu é o incessante aproximar-se de Deus

    ResponderExcluir
  15. haha depois de ser aprovado...


    o sabio cresce ao ser instruido ou repreendido

    ResponderExcluir
  16. Timoty,

    Pois é... eu preciso estudar mais a Bíblia e você a língua portuguesa.

    Por favor, não fique bravo comigo, mas como você quis me ajudar falando o que acha, eu apenas pensei em lhe retribuir a gentileza.

    Lembre-se do seu próprio conselho sobre o sábio.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Cleiton,

    Esta postagem precisa ser, volta-e-meia, recolocada no topo. Fiquei fora deste debate!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Uma das partes está certa e a outra errada e vice-versa. Só saberemos o certo e o errado quando Deus e todo o céu vir a este planeta para buscar os seus. Mas uma coisa deveria deixar ambos e se pensarmos bem, toda a humanidade feliz, que é o fim do pecado, o fim do sofrimento, o fim da morte. Tudo será feito novo, nossas mentes cansadas da violência e finitas, serão renovadas. Nossos corpos carregados de doenças e imperfeições serão transformados. Nossos queridos que um dia partiram para o descanço da morte, se forem dignos acordarão ao ressoar da trombeta de nosso Senhor.
    Permitam-me chama-lós de irmãos, quero falar a vcs. Por mais que desejemos colocar nossa opinião como a certa, nós como um todo não podemos esquecer que a vontade de Deus se cumprira quer queiramos ou não.
    O Senhor em sua palavra deixa bem claro que antes que Ele venha a este planeta para dar um basta ao pecado, só existiram duas classes de pessoas:
    As que aceitam a Deus como seu Senhor.
    E as que não aceitam a Deus como seu Senhor e por tabela aceitam a Sátanas como seu senhor.
    Vou compatilhar com vcs um verso que eu gosto muito da BÍBLIA e está em Eclesiastes 12: 13 e 14 "A suma de todas as coisas que se tem ouvido é: 'Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.' Porque Deus há de trazer a juízo todas as coisas, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más."
    Nossas escolhas de cada dia definem nosso galardão no futuro.

    Desejo a todos um feliz natal e que Cristo tenha um lugar especial em nossas vidas no ano de 2010.

    Não sei quando teremos oportunidade de falarmos outra vez, faço um convite para nos encontramos na cidade eternal a Santa Jerusalem,

    Até lá...

    Meu nome é Daniel Enes

    ResponderExcluir
  19. "E as que não aceitam a Deus como seu Senhor e por tabela aceitam a Sátanas como seu senhor."

    Quer dizer que todos que não aceitam a Deus, por tabela aceitam o Diabo?

    Mas qual Deus? O Deus dos judeus, o Deus dos mulçumanos, o Deus dos cristãos trinitarianos, o Deus dos cristãos unitarianos ou o seu Deus que eu não faço a mínima ideia quem seja?

    Será que todos o mulçumanos estão do lado do Diabo só porque não aceitam o mesmo Deus que você aceita?

    Desculpe meu amigo, mas este tipo de visão radical e preconceituosa que você manifesta é marca registrada do fundamentalismo religioso que tanto mal faz a humanidade.

    E sabe por que o fundamentalismo religioso é tão terrível? Porque enquanto ele exisitir sempre terá alguém do outro lado achando que você está do lado do Diabo só porque não aceita o deus dele.

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  20. VCS ADVENTISTA FANTASIAM MUITO VÊEM PERSEGUIÇÃO EM TUDO.... SIGAM SEUS DOGMAS E ESQUEÇA OS DOS OUTROS.. TODAS AS RELIGIÕES E PASTORES QUE CRESÇEM FALANDO MAL DAS OUTRAS CAEM EM DESGRAÇA

    ResponderExcluir
  21. poise por isso que nossa igreja tem uns 500 anos.
    por que não somos nos que pregamos o que queremos, falamos o que vemos na biblia e se você e contra o que Deus fala, não venha com conversinhas de sua propria cabeça. Os dez mandamentos foram leis escritas pelo dedo de Deus, e tudo o que for escrito pelo dedo de Deus nao pode ser mudado. Se vocês conhecem o catolicismo bem sabem que foi a igreja catolica e Constantino que mudaram o sabado para o domingo. Mas eles não podem mudar coisa alguma, pois só Deus é Deus. E a biblia diz mais nos ultimos verciculo de apocalipse diz o seguinte:"se alguma pessoa acrecentar a elas alguma coisa, Deus acrecentara ao castigo delas as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras profeticas deste livro, Deus tirara dela ad bençaos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da arvore da vida e tambem a sua parte da Cidade Santa.
    NAO SOU EU QUE DIGO E DEUS, AGORA DISCUTA COM ELE.

    ana paula...

    ResponderExcluir
  22. haaaaa e o meu Deus e o mesmo do Deus de todas as pessoa que existem neste mundo, o mesmo do seu e de todas as pessoas, o problema e que voces nao querem nem saber de ler o que Deus diz, porque em todos os paises existe a biblia, a santa palavra de Deus. Vocês tem outros pensamentos por nao lerem

    ResponderExcluir
  23. "O Senhor Deus diz: 'obedeçam as leis a respeito do sábado; não cuidem de dos seus proprios negocios no dia que pra mim é sagrado. Considerem o sabado como um dia de festa, o dia santo do Senhor, que deve ser respeitado. Guardem o sabado, descançando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negocios, nem fiquem conversando atoa. Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês seram felizes na terra em que eu dei a seu antepassado jacó. Eu o Senhor, falei' "
    JEREMIAS 58: 13,14.
    isso é o que o Senhor diz se voce quer debater, me prove na palavra do Senhor como eu fiz, pois nao e voce o dono do mundo mas sim o Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir
  24. na vedade a discussão é inútil....sempre irá haver os crédulos e os incrédulos...foi assim na época de Noé, o mundo era habitado, e quantos se salvaram? não acreditavam que um dia pudesse chover a ponte de matar tudo e todos, até que a chuva veio. Enfim, muitos só acreditarão quando virem acontecer, e ai será tarde.

    ResponderExcluir
  25. Prezado Cleiton, passei a admirar muito o seu blog depois que tomei conhecimento da sua história de vida, sua coragem e lucidez em questionar as verdades pré fabricadas da doutrina religiosa (qualquer que seja ela) e assumir essa posição publicamente. Me admiro também da sua paciência e diplomacia, em argumentar com essas pessoas que atacam sua postura e seus comentários com argumentos dogmáticos e desprovidos de qualquer senso de realidade. Parabens amigo.
    Ah! A propósito, também sou um grande aficcionado das artes mágicas. Não chego a me considerar um mágico amador, mas faço minhas traquinagens com crianças e amigos.
    NFB (engenheiro e professor universitário aposentado)

    ResponderExcluir
  26. Olá NFB,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Fico feliz por conhecer mais um amigo que curte as artes mágicas.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir