quinta-feira, 5 de abril de 2012

Deus prefere ateus amáveis a cristãos desagradáveis

por Cleiton Heredia


Calma meu amigo cristão! Esta não é mais uma daquelas frases elaboradas por ateus com intuito de provocar a sua santa indignação. Ela foi elaborada pelo Pastor cristão Tom Tate da Igreja Metodista Unida de Rose City Park em Portland, Oregon nos Estados Unidos.

Seu objetivo ao estampar esta frase no letreiro principal da sua igreja foi apelar para a necessidade dos cristãos serem mais simpáticos e amorosos com as pessoas ao seu redor. Porém, acho que nem ele poderia imaginar a repercussão que isso causaria nas mídias sociais do país, levantando críticas e elogios de todos os tipos.

Por exemplo, um jovem cristão Mórmon escreveu um e-mail para a igreja dizendo: "Muito obrigado. Isso me fez repensar a forma como eu trato as pessoas". Por outro lado, um ateu também se manifestou dizendo: "Se houvesse mais igrejas como a sua, provavelmente reconsideraríamos muitas coisas".

O Pastor Tate, cuja igreja conta atualmente com 385 membros, também afirmou que esta é uma estratégia de "hospitalidade radical" para com aqueles que se sentem alienados pelos sistemas de fé.

Com certeza se perto de minha casa houvesse alguma igreja cristã com pessoas com este tipo de mentalidade aberta, eu seguramente lhes faria uma visita para conhecê-los melhor.

2 comentários:

  1. Cleiton;Enéias

    Não existe tal igreja. Todas tem sempre o seu sistema de alienação. Talvez este tipo de frase colocada na placa seja o seu próprio sistema, para que pensem que há mentes abertas no meio deles.
    É assim que penso.

    ResponderExcluir