quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quer complicar? Consulte um especialista!


Na época da corrida espacial os americanos ao chegarem ao espaço descobriram que não conseguiam fazer as anotações porque as canetas não funcionavam sem a gravidade.

Comunicaram a NASA e esta contratou os maiores especialistas do mundo pra resolver tal problema.

Pensa pra cá, pensa pra lá, depois de muito pensar, projetar, planejar, os cientistas conseguiram desenvolver uma caneta com um sistema especial que funcionava no espaço ao custo de 20 milhões de dólares.

Resolvido o problema!


Após a guerra fria os americanos se reúnem com os russos, e o pessoal da NASA pergunta quanto eles gastaram pra resolver o mesmo problema.

Os russos responderam: "Quase nada, o lápis era barato!"

Quer complicar um problema? Consulte um especialista!

3 comentários:

  1. Apenas piada!

    A primeira ilustração da postagem mostra a verdadeira caneta anti-gravidade desenvolvida pela Fisher Space Pen Co., cujos custos foram bancados por ela mesma (mas não é aquele mencionado na piada - aquele valor é falso).

    Estas canetas foram testadas por dois anos pela NASA e a partir de 1968 começaram a ser usadas nas missões espaciais (antes disto os americanos usavam o lápis).

    Muito embora alguns acreditem que o fato realmente aconteceu, tudo não passa de uma lenda urbana, ou melhor dizendo, uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi uma estória parecida, mas era para escrever na água... em pesquisas científicas submarinas...

    ResponderExcluir