quinta-feira, 31 de julho de 2008

A solução para o trânsito de São Paulo

.
Você não agüenta mais pegar congestionamentos todos os dias?
.
Seus problemas acabaram!
.
Reserve já seu Disco Voador M200G da Moller (não é da Tabajara).
.
Vendas a partir de 2009.


Não, você não está lendo um anúncio tirado do desenho animado “OS JETSONS”, pois este aí é bem real e o produto pode ser seu pela bagatela de US$ 150 mil (cerca de R$ 240 mil). Uma verdadeira pechincha!


Este Disco Voador pode levar até duas pessoas desde que não ultrapassem sua capacidade máxima de 113 kg. Se você estiver fora de forma, corra já para uma academia e comece a malhar, pois o bichinho aí não foi feito para os gordinhos (Isso não é discriminação?).


Ele pode voar a uma altura máxima de 3 metros sobre qualquer superfície (inclusive água), e detalhe, não precisa de brevê. Fantástico, não? Já pensou você saindo do trabalho ao final da tarde tendo que atravessar toda a marginal entupida de carros, e então, em cima do seu M200 seguir tranquilamente por cima do Rio Tietê ou passando por cima dos carros? Caso ache que a altura de 3 metros é muito pouca, a versão M200E pode voar um pouco mais alto.


E não pensa você que ele anda devagarzinho. Sua velocidade máxima é de 160 km/h, mas você pode seguir com segurança numa velocidade de cruzeiro de 120 km/h. Quer dizer... Isto se não inventarem um limite de velocidade para ele e encherem a cidade de radares voadores.


Esta maravilha é impulsionada por oito motores rotativos (Wankel) movidos preferencialmente a etanol, com hélices protegidas, o que evita ferimentos, e um sistema de aletas que tanto cria sustentação e estabilidade no ar quanto diminui o barulho gerado pelos motores. Se algum deles falhar, o sistema de computadores do M200 permite um pouso tranquilo.


Só que tem um probleminha. Ele será vendido em forma de kit e você terá que montar a sua nave sozinho ou pagar para alguém fazer isto. Mas tudo bem, chame seus filhos e peça a ajuda deles. Deve ser como montar aqueles aeromodelos da Revell.

Mas caso tenha achado o preço meio salgado demais, espere um pouco, pois aí deixa de ser novidade, entram mais concorrentes no mercado e quem sabe você pode até comprar um no mercado de semi-novos e usados. Acho que não vai demorar muito e vamos poder comprar um destes pelo mesmo preço que hoje compramos uma “motinho”.

Legal, né? É o futuro já presente.

2 comentários:

  1. Futurista? Quem sabe não estamos andando firmemente para algo assim?

    ResponderExcluir
  2. É o que eu disse em uma postagem do meu blog: tudo o que o ser humano imaginar, desde que não transcenda o natural, um dia poderá se tornar realidade.

    ResponderExcluir