Neste último final de semana estive no Teatro Tuca para assistir ao espetáculo "Além da Mágica" feito pelo mágico Célio Amino.
A apresentação é bem diferente de um show de mágicas tradicional. É feito uma interessante fusão da mágica com as artes cênicas de forma que a dramaturgia traz para os 17 números de mágica realizados (prestigitação, ilusionismo e mentalismo), uma dimensão poética que desarma a lógica do espectador permitindo-o entrar na parte oculta do texto.
Antes da apresentação, no saguão de entrada, um outro mágico apresenta para as pessoas que ali aguardam, alguns números de mágica "close-up" (feita a poucos centímetros da visão espectador) com auxílio de uma mesa multimídia, criada pelo próprio Célio Amino. Mais uma criativa integração da mágica com um outro segmento, neste caso, a computação gráfica 3D. O mágico circula pelo saguão apresentando seus números para pequenos grupos de 10 a 15 pessoas.
A encenação conta a história dos anos de aprendizado de um menino junto aos seus mestres no mundo da mágica. A mágica é comparada à vida com seus mistérios onde cada um de nós, inclusive o mágico, percebe apenas uma versão da realidade. Algumas partes da história são baseadas na vida de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês e autor do best seller "Mente Zen". O clima de introspecção gerado pela narrativa se alterna com algumas partes cômicas dando ao espetáculo uma leveza ímpar.
A temporada vai até o dia 17 de agosto na Arena do Teatro Tuca com apresentações aos sábados às 20 horas e aos domingos às 18 horas. O ingresso custa apenas 30 reais e estudante só paga meia.
Recomendo!!!
Segue abaixo um vídeo com o mágico Célio Amino:
Nenhum comentário:
Postar um comentário