segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Nunca desista"

por Cleiton Heredia


Assisti nesta final de semana ao filme "Santuário" (Sanctum) em 3D e achei que é um bom filme, mas nada comparável aos dois grandes sucessos de James Cameron, Titanic e Avatar. Aliás, se não fosse os efeitos 3D acredito que minha avaliação passaria de bom para regular.

Algumas cenas panorâmicas do exterior e do interior da caverna são de perder o fôlego de tão lindas. O take que pega a entrada da caverna de cima no momento da chuva foi um dos mais impressionantes para mim. O efeito 3D te coloca dentro da cena e você pode praticamente ver os pingos de chuva passando por sua cabeça em direção a tela.

O filme agrada aqueles que curtem esportes de aventura como a escalada em rocha e o mergulho, porém não é recomendado para quem sofre de claustrofobia.

A história é baseada em fatos reais, mas não espere uma retratação exata do acidente sofrido pelo roteirista do filme, Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna que teve sua entrada fechada após uma tempestade. Se você assistir ao filme irá entender bem isto.

Quanto a mensagem central do filme, acredito que a frase "Never give up! Don´t matter what happens, never, even, give up!" (Nunca desista! Não importa o que aconteça, nunca, nunca desista!) pode ser um bom resumo.

Recomendo, mas só ser for para assistir em 3D.

Segue abaixo o trailer:

2 comentários:

  1. Deixei um presentinho pra você no meu blog, espero que goste. Dá uma olhadinha lá ;)
    http://k2l87.blogspot.com/2011/02/selinhos.html
    beijão, boa semana par ti! ^^

    ResponderExcluir