domingo, 21 de setembro de 2008

O Vidente (Next - 2007)


Neste filme Nicolas Cage faz papel de um mágico mentalista (Cris Johnson) que tenta camuflar seus poderes reais de prever o futuro, atuando em shows de mágica de segunda categoria, para desta forma procurar viver uma vida normal.

O filme é um suspense (thriller) de ação ininterrupta onde o paradoxo temporal fica bem evidente nesta frase que marca o começo e o fim do filme:

"O lance sobre o futuro é que toda vez que você olha para ele, ele muda porque você olhou para ele. E isto muda todo o resto".

Como é possível prever o futuro e depois alterá-lo de maneira que o futuro seja completamente diferente daquilo que foi previsto, o filme não explica. Mas de qualquer forma é um filme interessante.

Se bem que eu gostei mesmo é do começo do filme onde o mágico "Frank Cadillac" (nome artístico de Cris Johnson) faz uma interessante declaração:

"Ficaríamos chocados se descobrissemos que às vezes, não sempre, mas às vezes a coisa é de verdade, mas fingindo ser um truque... se escondendo por trás de alguns truques baratos... se escondendo bem a vista, porque se o mágico não fizer isto as pessoas não conseguirão aceitar a alternativa".

Intrigante, não?

No próximo truque de mágicas que assistir, pense nisto!

3 comentários:

  1. Cleiton:

    É filme novo? Fiquei com interesse em assistir a ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não tão novo assim. Foi lançado nos cinemas no ano passado, mas não teve grande repercusão. O lançamento em vídeo é recente.

    ResponderExcluir
  3. A esse filme eu já assisti. Achei interessante.

    ResponderExcluir