quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sinal da Cruz


Estava ontem assistindo ao filme "O vôo do Fênix" e ouvi uma piada interessante:

Um padre e um rabino foram juntos assistir a uma importante luta de boxe em Las Vegas. Compraram seus ingressos na bilheteria, entraram, procuraram seus lugares na platéia e assentaram-se aguardando o início do evento principal. Os lutadores da noite entram no ringe e um deles, antes de começar o embate, vai até o seu córner, ajoelha-se e faz o sinal da cruz. O rabino intrigado, pergunta ao padre:

- O que significa este gesto?

O padre olha seriamente para o rabino e responde:

- Nada significa se ele não souber lutar!

2 comentários:

  1. Primeiro fazer a sua parte que será ajudado? O exemplo do seu texto é forte, mas pode ser aplicado às questões diárias. É eficaz pedir a bênção e não ter competência?

    Cada caso é um caso?

    ResponderExcluir
  2. Enéias,

    Em termos de "salvação" de acordo com aquilo que entendo na Bíblia, sou totalmente contra o conceito de "esforça-te e Eu te ajudarei". Salvação é pela graça e ponto final.

    Agora, para as questões do dia a dia entendo estar o padre do texto certíssimo.

    Deus nos colocou num Universo de regras bem definidas e nos deu raciocínio para as utilizarmos de maneira a se obter delas os melhores resultados.

    Exemplo: É uma regra da vida que o condicionamento físico vem com a dedicação aos treinos e exercícios. Se eu desprezar esta regra, serei um néscio se ficar orando 5 minutos antes de uma Maratona suplicando para que Deus me ajude a completa-la.

    ResponderExcluir