segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Presságio (Knowing)

por Cleiton Heredia

Este é o tipo de filme que faz a gente se arrepender por não ter assistido no cinema quando ele encontrava-se em cartaz.

Gostei muito da forma como exploraram o tema e curti muito o desenrolar de toda a trama. É claro que não se trata de nenhuma obra prima com indicação para alguma categoria do Oscar, mas é um bom suspense no estilo de "O Vidente" (Next) onde o incomparável ator Nicolas Cage também atua como protagonista.

Sou um apreciador de filmes apocalípticos, porém confesso que o último que havia assistido (2012) muito me decepcionara, pela forma infantil que exploraram um assunto até que bem interessante.

O filme Presságio pelo menos me fez refletir um pouco sobre a forma como o autor reinterpretou o capítulo 1 do profeta bíblico Ezequiel, bem como vestiu de uma roupagem diferente alguns eventos apocalípticos relatados na Bíblia.

A possibilidade de uma catástrofe global, tal como a apresentada no filme, vir um dia acontecer nos leva as mesmas reflexões que as motivadas por filmes como "Impacto Profundo" (Deep Impact), porém este que assisti ontem me marcou muito mais. Talvez por estar inserido em um contexto filosófico que nos leva a refletir se a vida tem algum propósito ou apenas é uma sucessão de fatos aleatórios.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário