sábado, 15 de agosto de 2009

Seria o Cristianismo uma Farsa Histórica? (Parte 1)


Você já ouviu falar em Zeitgeist?

Segundo a Wikipédia: Zeitgeist é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

Bem, mas não é para o significado da palavra que eu quero lhe chamar a atenção, mas sim para um filme chamado: Zeitgeist, the Movie (Zeitgeist, o filme).

Este filme foi produzido em 2007 por Peter Joseph e aborda temas como Cristianismo, ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve).

O filme todo é muito interessante, especialmente para aqueles que gostam de temas envolvendo teorias de conspiração, porém chamou-me a atenção de forma especial a primeira parte do filme denominada como "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada"), que começa aos 13 minutos logo após uma impressionante introdução.

Logo abaixo você poderá assistir a esta primeira parte do filme que aqui está dividida em três segmentos por causa das limitações do Youtube que não aceita vídeos com mais de 10 minutos (Caso queira assistir ao filme na íntegra, ele está disponível no Youtube em 12 partes todas legendadas em português).

Então vamos lá e prepare-se para ouvir algumas coisas que talvez lhe choquem um pouco:






Impressionantes as coincidências tais como o filme as apresenta, não é mesmo?

Será que podemos entender tais revelações como sendo a única verdade sobre este assunto? Alguns entendem que não! E para sermos intelectualmente honestos na busca pela verdade, precisamos agora ouvir o outro lado.

Continua...

Um comentário: