sábado, 18 de julho de 2009

Uma estranha coincidência?

.
Preste atenção nos símbolos enfileirados na figura abaixo (olhe de perto os dois símbolos centrais logo abaixo do nome Led Zeppelin):



Agora compare com este símbolo na capa do livro "The Trinity" (A Trindade) publicado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados Unidos:



Para quem não sabe, o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, é fã do ocultismo (ver postagem anterior), e tanto aquele anjo nu com a aparência de estar caindo, como também aqueles símbolos não estão ali por acaso.

Já o livro é a resposta oficial da IASD a todos aqueles que acusam esta igreja de incluir um dogma não bíblico no corpo de suas crenças fundamentais, contrariando inclusive os pioneiros de seu próprio movimento.

Acho que esta estranha coincidência fará alguns se lembrarem das palavras do pioneiro adventista Pastor R.F.Cottrell (Redator da Advent Review and Sabbath Herald):

“Sustentar a doutrina da Trindade, não é mais que uma evidência da intoxicação pelo vinho que todas as nações beberam. O fato dessa ser uma das principais doutrinas, senão a principal, pela qual o bispo de Roma foi exaltado ao papado, não recomenda muito em seu favor. Isto deveria fazer alguém investigar por si mesmo, como quando os demônios fazem milagres para provar a imortalidade da alma. Se eu nunca duvidei antes, agora eu tenho que ir até o fundo para provar .... ” - Artigo publicado em 06/07/1869 na Advent Review and Sabbath Herald (caso queira ver o original clique aqui).

Não é para menos que um outro pioneiro adventista, o Professor J.N.Andrews, tenha escrito um pouco antes da declaração do Pr.Cottrell:

"A forma infame como foi imposta à igreja (ele está falando da doutrina trinitariana), aparece nas páginas da história eclesiástica, que causa aos que acreditam na doutrina corar de vergonha." - Artigo publicado em 06/03/1855 na Advent Review and Sabbath Herald (caso queira ver o original clique aqui).

P.S.: Não tenho a menor intenção de voltar ao já surrado debate trinitariano, mas apenas escrevi esta postagem porque a semelhança entre os dois símbolos me chamou a atenção. Para aqueles que quiserem saber mais sobre o assunto, aconselho o site "Aquivo X da IASD".

2 comentários:

  1. O que me incomoda muito é o fato de que passei 4 anos na faculdade de teologia sendo manipulado para sequenciar os absurdos dos pseudo-teólogos ASD.

    Uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Como assim coincidência?
    Isso só pode ser coisa do demo (rs).

    ResponderExcluir