quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mentalistas da Atualidade: Anthony Blake


Já escrevi aqui neste blog algumas postagens falando algo a respeito de Derren Brown, que para mim é um dos melhores mentalistas da atualidade (caso queira rele-las: 11/11/08-Lei Moral Interior e 14/11/08-PNL).

Hoje, porém, quero lhes falar sobre um outro grande mentalista em atividade na Europa: Anthony Blake.

Nascido na Espanha, Anthony Blake é formado em medicina, mas não exerce a profissão. Prefere atuar como mentalista fazendo shows por todo o mundo onde demonstra sua grande habilidade em criar efeitos sempre surpreendentes e enigmáticos. É membro da P.E.A. (Psychic Entertainers Association) e já realizou inúmeros cursos de controle mental.

Chega de blá, blá, blá e vamos ver logo Anthony Blake em ação (pause antes a música do blog no Ipod aí em cima):



Mas até os grandes nomes, como Anthony Blake, estão sujeitos há aqueles dias em que as coisas parecem não darem tão certo como gostaríamos. Como dizem os mentalistas: "São momentos em que as influências psíquicas não estão fluindo muito bem ou estão sofrendo algumas interferências" (já decorei esta fala).

O vídeo abaixo mostra exatamente este momento fatídico na vida de todo mentalista (no final do vídeo tem uma "pérola" do ilusionismo, mas não tem mais nada haver com Anthony Blake):



É claro que vamos dar um desconto, pois Anthony Blake estava apenas no início de sua carreira. Mas a verdade mesmo é que eu estou falando isto apenas como uma forma de preparar o caminho para minha estréia como mentalista num teatro muito em breve (provavelmente início de agosto - farei uma participação especial no show dos grandes ilusionistas "The Jokers").

Aguardem, pois em breve colocarei mais detalhes aqui neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário