sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Poder da Fé

.
A fé é algo realmente muito interessante e intrigante.

A pedido de minha esposa estou viajando com ela em uma excursão por Santa Catarina com um grupo de funcionários do Departamento de Educação da Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Ontem, quando chegamos, estava programado uma ida até um parque aquático na cidade de Gaspar (Cascanéia), mas o problema é que o tempo estava bastante instável com ameaça de chuva.

Qual a solução? Sim, "vamos orar", sugeriram vários do grupo. Estava garoando quando as orações foram feitas a caminho do parque.


O ônibus adentrou o parque e, de repente, uma janela de sol. Era um sol meio tímido, mas não importava, pois Deus ouvira as orações daquele grupinho de crentes e mudou o tempo naquela área de Santa Catarina para que aqueles Seus fiéis filhos desfrutassem de um dia aprazível num parque aquático.

Aquela "providencial" janela de bom tempo durou até próximo à hora do almoço, quando as nuvens cobriram o céu e começou novamente a garoar. Mas tudo bem, pois todos tinham que parar para comer mesmo, de forma que ninguém se importou muito. Aliás, a fé insistia em dizer que o Senhor sabe o que faz!

Após o almoço a garoa continuou. De vez em quando ela dava uma breve trégua, mas como o tempo tinha ficado muito nublado, ela sempre voltava com menor ou maior intensidade. Para muitos este era o aviso do Senhor de que precisavam ir embora dali.


Quando estávamos na estrada a caminho do hotel, a chuva começou a cair e desde então não parou mais.

Estamos agora na cidade praiana de Camboriú debaixo do maior toró e com estado de alerta decretado em função das chuvas que castigam todo o litoral catarinense.

Mas o interessante e intrigante é que este pequeno grupo de crentes não perde sua fé jamais. Hoje no pôr-do-sol eles agradeceram pela chuva que cai, pois se Deus a permitiu, seguramente foi para bem deles.

Eles estão todos felizes e agradecidos, mesmo debaixo da maior chuva.

A fé é algo realmente muito interessante e intrigante.

2 comentários:

  1. Cleiton,

    Aproveite bem esses dias longe de Sampa. Respire fundo, pois o ar carregado e cinza de São Paulo o aguarda.

    Bela reflexão sobre o poder da fé...

    Parece-me que cada um usa sua ferramenta psicológica preferida para lidar com os problemas, limitações e frustrações. No caso da mente religiosa tradicional, que enxerga na fé uma das maiores virtudes cristã, é até "natural" o seu uso freqüente (Mas alguns confundem "uso" com "abuso"). A racionalização individual e em grupo reafirma esse crença na fé, cuja eficácia não costuma ser questionada.

    Essa fé tende a ser contagiosa. Por isso, não estranhe se você começar a concordar com o grupo e passar a enxergar intervenções divinas em tudo (rs).

    ResponderExcluir
  2. Interessante como cada um enxerga pelo "seu lado da vidraça". Não faz muito ouvi algo parecido. Como as pessoas não eram religiosas fizeram algo conhecido como "corrente"...

    Para eles deu certo.

    Eu não acreditei naquilo, claro...

    ResponderExcluir