sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma Assustadora Teoria de Conspiração - Projeto HAARP

por Cleiton Heredia


Comecei a pesquisar um assunto deveras intrigante com o pensamento de que, ao avançar em minhas pesquisas, eu rapidamente encontraria motivos bem racionais para classificá-lo como mais uma absurda Teoria de Conspiração.

Porém, não está sendo bem assim. Tudo que tenho lido e visto tem me deixado cada vez mais preocupado.

Para não cansá-lo com uma leitura muito extensiva e técnica, eu lhe convido a ler aquilo que está na wikipédia sobre o HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program - Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência), e depois, caso queira, acessar também o site do Projeto HAARP.

Agora assista a este vídeo do History Channel para entender o conceito científico que está levando muitas pessoas a se oporem ao Projeto HAARP. O vídeo não falará especificamente do HAARP, mas sim de uma invenção do grande cientista Tesla, capaz de gerar frequências potencialmente destruidoras. Como o HAARP é um dispositivo com a capacidade de gerar ondas de alta frequência, como se fosse um microondas gigante, então a comparação do gerador de frequência, supostamente inventado por Tesla, e o Projeto HAARP pode ser propícia.



Agora, eu recomendo o próximo vídeo, feito bem no estilo de Teoria da Conspiração, pois ele é bem apelativo, mas pode também ser bem esclarecedor:



Se você tiver tempo, existem vários outros documentários na rede que falam sobre o Projeto HAARP. A maioria dos que assisti é feito no formato de denúncia e alerta para algo que pode ser potencialmente perigoso para a humanidade, principalmente se cair em mãos de nações mal intencionadas.

Vou colocar apenas mais um vídeo, pois o considerei muito atual devido ao recente terremoto e tsunami que massacrou o Japão:



Seria esta uma Teoria de Conspiração plausível?

Na verdade, todas as teorias de Conspiração possuem o seu grau de plausibilidade, porém não resistem a uma investigação feita com de forma séria e responsável.

Confesso que não encontrei até agora elementos suficientes para dizer que tudo isto não passa de mais uma teoria maluca. Apesar de esta história possuir todas as características de ser mais uma especulativa Teoria de Conspiração, não encontrei ainda a suposta verdade que a refutaria.

5 comentários:

  1. Cleiton,

    Nós, aqui de fora, não sabemos todos os segredos guardados. Assim eu penso que algo assim pode ser real ou pelo menos possível.

    De qualquer maneira, num caso assim, nada podemos fazer...

    Enéias

    ResponderExcluir
  2. Eita, será que foram ondas como essas que separaram os nossos continentes e destruiram os dinossauros? Se a terra era um bloco contínuo de terra de onde ela tirou energia suficiente para se dividir sozinha? alguma força externa ao nosso planeta deve ter desencadeado isso. Será que não estamos sozinhos?
    hehe sempre teremos perguntas sem respostas!
    abraços Cleiton, pra vc e família!

    ResponderExcluir
  3. Gerson,

    Não entendi muito bem suas perguntas, mas acredito que tenham sido perguntas retóricas.

    A ciência moderna entende que as falhas geológicas existentes entre as placas tectônicas foram consequência do processo da criação e evolução do nosso planeta. Elas são apenas uma conseguência do processo de resfriamento pelo qual a terra passou.

    Acho que você está confundindo crosta terrestre com blocos continentais. A crosta terrestre nunca foi um bloco contínuo, mas os continentes, existem teorias que dizem que estes já estiverem juntos. Eles se separam justamente por causa da contínua movimentação destas placas tectônicas. Nenhuma força externa (de fora do planeta) foi necessária.

    Quanto aos dinossauros, acredita-se que eles tenham sido extintos por causa da queda de um meteorito de 6 a 14 km que atingiu o planeta Terra, mais precisamente na Península de Yucatán, México, o impacto abriu uma cratera de 180 km, além de mais duas secundárias que a envolvia com 240 e 300 km de diâmetro. O impacto provocado pela queda deste meteorito moveu o eixo do planeta, além de provocar uma imensa nuvem de poeira que impediu a entrada de luz na atmosfera e automaticamente na superfície terrestre. Sem luz solar, a maior parte das espécies vegetais que necessitavam fazer fotossíntese para viver, morreram. Sem os vegetais os dinossauros herbívoros acabaram morrendo de fome e, sem esses, os dinossauros carnívoros morreram também. Essa reação em cadeia teria causado a extinção total dos dinossauros.

    Um abraço para você também.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleiton, sim era essa a reação que eu estava esperando. Aprecio muito seu conhecimento e tinha certeza de que vc não me deixaria sem respostas! Cara o seu blog é muito legal! Parabéns! Sinceramente eu nem me atrevo a discutir as idéias apresentadas, mas muitas das coisas aqui escritas fazem a pessoa refletir e muito na vida. O máximo que posso fazer é jogar mais e mais perguntas. Mas claro, de forma retórica, pois não me atrevo a respondê-las.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Não se pode esquecer que tudo no planeta vibra em uma determinada frequência, inclusive nós, e a pergunta principal é (retórica tb)? Qual seria o impacto da emissão de determinadas frequências no ser humano e se é possível teorizar sobre a mudança de comportamentos dos seres humanos desde a morte de Tesla até aqui, tomando como referência a vida e maneira de se comportar de nossos avós nascidos antes da morte citada.

    ResponderExcluir