sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O homem sem Deus vira um monstro - Parte 3 (Conclusão)

por Cleiton Heredia


A maioria dos ateus que conheço são pessoas esclarecidas, estudiosas e de grande bom senso. Eles não se tornaram ateus porque ouviram uma bela mensagem que lhes tocou o coração, nem foram convertidos ao ateísmo por qualquer ação proselitista de outro “fervoroso” ateu.

A maioria deles são pessoas que investigaram a fundo os caminhos da fé e tentaram a todo custo conciliá-los com a razão. Porém, como tal conciliação se mostrou tão impossível como é a junção da água com o óleo, eles simplesmente optaram pela razão.

E digo mais, alguns, como eu, são pessoas que resistiram e sofreram muito quando viram que não havia outra alternativa a não ser abrir mão do conceito de um Deus pessoal ama e dirige a vida dos seres humanos. No entanto, esta foi a única a alternativa que me restou quando se pretende continuar sendo coerente à verdade que a consciência aprova.

Atualmente me considero um agnóstico, mas não sou contra o conceito de Deus. Muito pelo contrário! Eu mesmo, no íntimo de meu ser, desejaria muito que este Deus pessoal e amoroso existisse de fato, e quão maravilhoso seria se eu estivesse completamente equivocado em minhas conclusões. É por este motivo que eu sempre me mantenho aberto para continuar investigando em busca da verdade, seja ela qual for e esteja onde estiver.

Concluo dizendo que não me considero uma pessoa má e pervertida como o Sr. Datena entende que aqueles que não creem em Deus sejam. Muitas coisas mudaram em minhas convicções, mas não o meu caráter.

Se para você a verdade é crer em um Deus criador ou em vários deuses, eu respeito sua verdade, pois sei que apenas está tentando ser sincero aos ditames de sua consciência, assim como eu também estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário