terça-feira, 2 de junho de 2009

O Ministério dos Crentes adverte: Questionar pode ser prejudicial à sua fé (Parte 9)


Será que existem provas incontestáveis da existência de Deus?

Houve um tempo em que eu não somente tinha certeza de que elas existiam, como também as conhecia e sabia explaná-las com relativa facilidade. Conforme eu avançava em meus questionamentos e buscava com toda sinceridade uma resposta satisfatória para eles, percebi o quão pretensioso eu era em minhas convicções. Passei a entender por experiência própria como a ignorância pode nos tornar arrogantes, pois durante muito tempo eu conheci apenas uma versão dos fatos, mas não me incomodava de defendê-los como se fossem a única verdade, nem de considerar tolo qualquer um que não pensava exatamente como eu.

Apesar de tudo estar me conduzindo para a conclusão de que jamais encontraria qualquer prova irrefutável da existência de Deus, não desisti de minha busca. Comecei então a raciocinar de uma forma inversa: “Se está difícil encontrar uma prova da existência de Deus, talvez eu encontre uma prova da existência do Diabo!”

De acordo com o relato Bíblico, o Diabo, também conhecido como Satanás, já foi um poderoso anjo (querubim) chamado Lúcifer que assistia diretamente diante do trono do Deus todo poderoso e chefiava todas as hostes angélicas. Porém, em um determinado momento na eternidade e sem qualquer tipo de explicação ou motivo aparente (mistério da iniquidade), este anjo alimentou em seu coração o desejo de ser como Deus, passando a chefiar no céu uma rebelião na qual conquistou a terça parte dos anjos para o seu lado. Houve guerra no céu e este ser juntamente com seus adeptos foram expulsos de lá, vindo a cair e fixar morada neste planeta devido à queda de Adão e Eva. Desde então estes demônios estão bem ativos no planeta com o grande objetivo de distanciar cada vez mais os seres humanos de Deus.

Raciocinei: “Se eu conseguir provar que o Diabo e seus anjos existem de fato, esta será a prova irrefutável de que Deus também existe”. Mas como conseguir tal prova? Bem, eu sabia que estes seres eram criaturas sobrenaturais capazes de realizar feitos igualmente sobrenaturais. Havia lido no passado dois impressionantes livros que relatavam seres humanos tendo contado “real” com estes seres espirituais e testemunhando os prodígios que eles eram capazes de realizar (os livros são: “Viagem ao Sobrenatural” de Roger J.Morneau, e “Enganado pela Nova Era” de Will Baron). Se eles existem e agem como eu li naqueles livros, então bastava eu me infiltrar no meio onde eles se manifestavam para então poder comprovar a existência deles.

Mas onde? Os ensinamentos religiosos de onde eu vim ensinavam que o espiritismo (religiões espiritualistas) era o fértil campo de atuação destes anjos caídos, pois lá eles se manifestavam de várias formas bem convincentes no intuito de se passarem por almas desencarnadas de pessoas falecidas e assim enganarem a todos quanto à existência da vida após a morte e reencarnação.

Comecei a pesquisar detalhadamente sobre estas manifestações espirituais e percebi que todas elas, sem exceção, me conduziam para outro misterioso e atrativo segmento: o Ilusionismo.

Para continuar lendo clique ---> Parte 10

3 comentários:

  1. Cleiton:

    A coragem pelo menos nos traz a esperança de achar a verdade. Sem coragem não há chance.

    Vamos ver a continuação...

    ResponderExcluir
  2. Ora, Cleiton!

    Só o fato de fazer você fazer tais questionamentos prova a existência do diabo. Ele é você! Rs.

    Renovo meus parabéns pela sua história e reitero: Isso dá livro.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa discussão seria:
    Como se definir coragem?

    Pois, em minha opnião ainda não formada e jovem:
    Há uma fina e delicada linha entre "Coragem" e "burrice"

    ResponderExcluir