segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu não tenho vergonha de ter vergonha de ser brasileiro

por Cleiton Heredia*


E a minha vergonha vêm da completa falta de moralidade nos três poderes da União, Estados e Municípios abarrotados de criaturas corruptas que vivem à custa do suor e do sangue de milhões de brasileiros.

Onde já se viu...

- Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha Brasileira para pilotar uma fragata.

- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para apertar meia dúzia de botões num elevador do que um oficial da Força Aérea Brasileira que pilota um jato Mirage.

- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais do que um oficial-general do Exército Brasileiro que comanda uma Região Militar.

- Um diretor sem diretoria (diretor de porra nenhuma, mas que tem este cargo só para justificar o salário que recebe) ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

- Um assessor de 3º nível de um deputado (aspone = assessor de porra nenhuma que não passa de um office-boy de luxo) ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com excelente formação acadêmica e grande experiência na busca por curas e vacinas que salvem vidas.

- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância ridícula de 70 reais, que é praticamente o mesmo valor que uma diarista cobra para fazer faxina num apartamento de 2 quartos.

Não basta se indignar. É preciso mobilizar a nação para fazermos os mesmos manifestos revolucionários que fizeram os países árabes contra suas ditaduras. Esta falta de escrúpulos na gestão do dinheiro público precisa acabar.

Mas como acabar com o mal quando os bons se calam?

*Baseado no artigo de Orlando Ernesto Pimenta.

5 comentários:

  1. O Brasil é o país dos absurdos. Vejam o que está sendo preparado para a Copa do Mundo e Olimpíadas...

    Enéias

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino?!

    Esse trecho é a parte que mais me chama a atenção:

    "Não basta se indignar. É preciso mobilizar a nação para fazermos os mesmos manifestos revolucionários que fizeram os países árabes contra suas ditaduras. Esta falta de escrúpulos na gestão do dinheiro público precisa acabar."

    Apesar de ainda não ter feito nada de relevante para mudar o Brasil, eu fico pensando em como mudar esse cenário. Acho que bastariam algumas pessoas honestas e sem medo de morrer. Pessoas que de fato colocariam "a cara a tapa".

    ResponderExcluir
  3. Quer mais uma, para aumentar o rol dos absurdos que assolam o país. O ex-governador José Roberto Arruda está apostando na sua candidatura nas próximas eleições, pasmem, com o rótulo de "ficha-limpa".
    Quero me mudar para o lado escuro da lua...

    ResponderExcluir