quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Você já exercitou sua esperança hoje?


Cada vez mais a ciência confirma que promover e manter uma atitude de otimismo e esperança em relação à vida está intimamente relacionada com nossa saúde mental e física.

Ontem ouvi um médico e psicólogo afirmar que quando tomamos uma vitamina esperando que ela nos torne mais dispostos ou um remédio esperando que ele nos cure, além do efeito físico produzido pelo ingrediente químico agindo em nosso organismo da forma correta, o "fator esperança" irá agir em nosso cérebro permitindo que determinadas substâncias sejam produzidas em nosso organismo permitindo que o efeito esperado aconteça.


Fantástico, não é mesmo?

O conhecimento da íntima relação entre a mente e o corpo é milenar, pois a Bíblia no livro de Provérbios capítulo 23 verso 7 já afirmava: "Como imaginou no seu coração, assim é ele". A filosofia oriental também fala muito da interação entre o pensamento e a concretização dele.

Sendo assim, por que não fazer todas as coisas de nosso dia a dia esperando sempre que o melhor aconteça?


Ao acordar você já pode começar alimentar a esperança de ter um dia maravilhoso. Tudo bem, você sabe que terá que enfrentar um trânsito infernal, problemas no escritório, dívidas para pagar, mas porque complicar as coisas ainda mais com uma atitude negativa e pessimista?

O otimismo e a esperança não farão com que todos seus problemas desapareçam como num passe de mágica (os trânsito e as dívidas vão continuar do mesmo jeitinho), porém com uma atitude mental positiva você estará em condições de enfrentá-los com muito mais ânimo, disposição, criatividade, entusiasmo e principalmente saúde.


A esperança otimista precisa ser exercitada para que se torne um padrão mental em sua vida. E aqui não importa se a fonte de sua esperança está na crença em um Deus pessoal que o ama ou simplesmente na força interior que alguns acreditam que todo ser humano possui. Apenas exercite sua esperança da melhor maneira que conhecer e puder.

Se fazer uma oração todas as manhãs lhe dá esperança de ter um dia ricamente abençoado, então ore! Você estará exercitando a esperança.


Se ouvir música relaxante e imaginar sua vida indo de bom para melhor (mentalização ou meditação) lhe dá esperança, então faça-o! Você estará exercitando a esperança.

Se fazer algum tipo de ritual religioso (ex: abrir a Bíblia e ler um verso) ou místico (ex: usar algum tipo de amuleto da sorte) lhe faz se sentir bem e cheio de esperança, então não importa se os outros falam que aquilo não passa de uma grande bobagem supersticiosa, o importante será o efeito positivo que aquilo produzirá em seu cérebro repercutindo por todo o restante de seu organismo.

E lembre-se: mesmo que, racionalmente falando, a situação se mostre sem saída, a esperança é capaz de verdadeiros milagres!

A esperança otimista é uma poderosa vitamina cerebral e esforçar-se para promover continuamente uma atitude esperança é o melhor exercício que alguém pode proporcionar para a sua mente.

Então, vamos lá! Comece agora mesmo exercitando a esperança.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Campeonato de Mágicos no Programa Silvio Santos (SBT)

por Cleiton Heredia


Começou neste domingo (27/09/09) um Campeonato de Mágicas que será exibido durante 13 domingos dentro da programação do Programa Silvio Santos.

A cada domingo se apresentam 4 mágicos que são votados por aclamação do público presente, e o vencedor se classifica para a final concorrendo a um prêmio de 100 mil reais.

Neste domingo apresentaram-se os seguintes mágicos:

1 - Mágico Gurguren
2 - Mágico Marcelo Beutrin
3 - Gabriela Magic
4 - Mágico Bruno Bráz

É claro que se tratando de um programa de auditório os critérios de avaliação serão um tanto quanto subjetivos e os resultados podem ser bem diferentes daqueles obtidos em um Concurso Oficial de Mágicos onde a pontuação é obtida pela somatória de critérios bem definidos (técnica, apresentação, criatividade e rotina).

E até mesmo porque fica muito difícil julgar mágicas de categorias diferentes. Comparar uma mágica close-up com uma grande ilusão de palco é o mesmo que querer fazer uma competição de corrida misturando Karts com Ferraris.

De qualquer que forma a iniciativa é muito boa, pois é mais um espaço na mídia para os mágicos mostrarem seu trabalho. O Mágico Ambrósio está de parabéns por ter sido o grande idealizador deste projeto junto ao SBT.

Abaixo estão os vídeos com as 4 apresentações. Após assisti-las, se possível, responda a esta pergunta: "Qual foi a mágica que mais lhe impressionou?"







No próximo domingo tem mais e é bom os mágicos que forem se apresentar prepararem-se bem, pois o Silvio Santos parece que entende de mágica. Veja abaixo sua demonstração de habilidade diante do experiente Mágico Moisés Lima (um dos integrantes da Família Lima):

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AMSP abre suas portas


A Associação dos Mágicos de São Paulo abre mais uma vez o seu portal secreto para que o público tenha a oportunidade de adentrar em seu recinto mágico e partilhar, juntamente com seus seletos membros, de uma Reunião Festiva onde será apresentado um Show de Ilusionismo com aquilo que esta entidade tem de melhor.

Data: 28/09/2009 (Segunda-feira)
Local: Anfiteatro do Museu de Polícia Militar do Estado de São Paulo
Endereço: Rua Jorge Miranda nº 308 (próximo a estação Tiradentes do Metrô)

Horário: 21 horas
Entrada Franca
Estacionamento no local (ao passar pela guarita informar ao policial de plantão que irá na reunião dos mágicos)

Traga seus familiares.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Água à Vista!!!

.
Já foi-se o tempo em que as naus cruzavam os mares e almejava-se ouvir o grito: "Terra à vista!"

Atualmente as naus são espaciais feitas para cruzar o espaço na espectativa de poderem nos transmitir seu grito cibernético: "Água à vista!"

Sonda Indiana constata água na Lua



Usando dados de um instrumento da NASA a bordo de uma sonda espacial indiana, cientistas descobriram moléculas de água nas regiões polares da Lua.

As observações foram feitas pelo instrumento Moon Mineralogy Mapper, ou M3, a bordo da sonda espacial indiana Chandrayaan-1, que deixou de funcionar há algumas semanas. As sondas Cassini e Epoxi, da NASA, confirmaram o achado.

Os dados revelaram as moléculas de água ocorrem em quantidades que são maiores do que o previsto, mas ainda relativamente pequenas. Também foram encontradas hidroxilas no solo lunar, moléculas constituídas de um átomo de oxigênio e um átomo de hidrogênio.

"Encontrar água congelada na Lua tem sido uma espécie de Santo Graal para os cientistas há muito tempo", disse Jim Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária da NASA.

"Quando dizemos 'água na Lua' nós não estamos falando de lagos, mares ou mesmo poças d'água", explicou Carle Pieters, principal cientista do M3. "Água na Lua significa moléculas de água e de hidroxila que interagem com as moléculas de rocha e poeira especificamente nos milímetros superiores da superfície da Lua."

Embora a abundância não seja conhecida com exatidão, pode existir até 1.000 moléculas de água por milhão no solo lunar. Para colocar isso em perspectiva, se você recolher uma tonelada da camada superior da superfície da Lua, você pode obter até 900 gramas de água."

Com se estima que essas moléculas de água estejam apenas no milímetro superior da superfície lunar, para recolher uma tonelada de solo lunar seria necessário coletar o milímetro superior de uma área de 1.000 metros quadrados. Ainda não é possível estimar a tecnologia que seria necessária para separar essas moléculas do solo para se obter água líquida.

A descoberta de moléculas de água e de hidroxila na Lua levanta novas questões sobre a origem da "água da Lua" e seus efeitos sobre a mineralogia lunar. As respostas a estas questões serão estudados e debatidos durante os próximos anos.

O Texto da notícia foi extraído do site Inovação Tecnológica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SHIT HAPPENS!


Tradução: Merda Acontece!

Esta é uma frase informal usada pelos americanos como uma simples observação existencial face aos acontecimentos inusitados desta vida repleta de imperfeições.

Seria mais o menos o equivalente ao francês "C´est la vie" (É a vida).

Uma forma um pouco mais polida de dizer a mesma coisa seria: "Coisas acontecem" ou simplesmente "Isto Acontece".

Não se sabe ao certo a origem desta expressão, porém o filme estrelado pelo brilhante Tom Hanks, Forrest Gump (O Contador de Histórias), de forma fictícia atribui ao personagem principal a inspiração da criação.


Entre as brincadeiras que fazem com esta expressão, está aquela que compara como esta frase é entendida pelas varias religiões ou segmentos filosóficos, econômicos e políticos:

01. TAOÍSMO - Merda acontece
02. BUDISMO - Se merda acontece, não é realmente merda
03. ISLAMISMO - Se acontecer merda, pegue um refém
04. PROTESTANTISMO - Merda acontece porque você não trabalhou duro o suficiente
05. JUDAÍSMO - Por quê essa merda sempre acontece com a gente?
06. HINDUÍSMO - Essa merda aconteceu antes

07. CALVINISMO - Se aconteceu merda é porque já estava predestinado a dar merda
08. LUTERANISMO - Arrepende-te antes que aconteça merda
09. CATOLICISMO - Merda acontece porque você é mau
10. ANGLICANISMO - Merda só acontece com os católicos
11. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - Toc, Toc, "Merda acontece"
12. NEO-PETENCOSTAIS - Merda acontece e o culpado é o Diabo
13. IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS - Merda acontece porque você está com encosto

14. ADVENTISTAS DO 7º DIA - Nada de merda aos sábados
15. HARE KRISHNA - Merda acontece rama rama ding dong
16. WICCA - Misture esta merda e faça com que ela aconteça
17. ZEN - Medite no som da merda acontecendo
18. ATEÍSMO - Não existe merda
19. AGNOSTICISMO - Talvez a merda aconteça, talvez não
20. EXISTENCIALISMO - O que é merda, afinal?
21. ESTOICISMO - Merda não me incomoda
22. CETICISMO - Não acredito nessa merda
23. HEDONISMO - Nada como uma boa merda acontecendo

24. CIÊNCIA CRISTÃ - Merda acontece na sua mente
25. AMBIENTALISMO - Merda é biodegradável
26. CATASTROFISMO - Nenhuma merda acontece antes do Apocalipse
27. LULISMO (PETISTAS) - Não estou sabendo de qualquer merda
28. MOVIMENTO ANTI-RACIAL - A cor da merda não é importante
29. COMUNISMO - A merda é de todos e para todos
30. CAPITALISMO - Merda é dinheiro
31. MISTICISMO - Cara, que merda esquisita!
32. MAÇONICOS - Merda acontece, mas não podemos falar sobre isto
33. CRUZ VERMELHA - Merda acontece! Mande-nos dinheiro
34. MAIAS - Esta merda vai acabar em 2012
35. RASTAFARIANISMO - Vamos fumar logo essa merda

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um Vídeo Assustador

.
Falando em mágicas que deram errado, o vídeo a seguir faz parte daquele documentário macabro chamado "Faces of Death" (Faces da Morte).

Quem já assistiu pelo menos um destes documentários deve já saber que as cenas que se seguirão são muito fortes, portanto, não aconselhadas para pessoas sensíveis, impressionáveis ou com depressão.

Por favor, não despreze a advertência acima pensando se tratar de uma brincadeira. Estou falando sério! As cenas do vídeo a seguir são terrivelmente assustadoras.

Bem, eu avisei! Se seguir daqui para frente será por sua conta e risco...



.
.
.
.
.
.
.

(Para ler apenas após ter assistido ao vídeo)

Sei que alguns de gosto mais mórbido irão querer rever este vídeo mais algumas vezes, mas antes de repetir a dose permita-me dizer que tudo não passou de uma encenação (decepcionado?).

Se você entende um pouco de inglês, deve já ter sacado isto durante o vídeo, pois aquelas legendas avisavam que tudo era "fake" (falso). Caso queira comprovar, basta dar um "pause" aos 56 segundos e avançar quadro a quadro. Você verá que se trata de uma cabeça falsa (percebam também que o mágico fica magrinho de repente).

Você talvez deva estar pensando por que motivo então eu escrevi aquela advertência fajuta, não é mesmo?

Bem, na mágica, criar um clima propício e adequado à impressão que se quer causar é muito mais importante que o próprio segredo ou técnica envolvida no efeito.

Quando se consegue envolver as pessoas manipulando seus sentimentos e fazendo com que elas assistam a mágica de uma forma bem mais emocional do que racional, o sucesso está garantido.

Uma pessoa emocionalmente comprometida só irá conseguir enxergar aquilo que o seu cérebro foi condicionado a ver, bem como não conseguirá notar outras tantas coisas só vistas através de uma percepção mais racional (é bem provável que alguns estavam tão sugestionados com aquilo que escrevi antes, que nem se deram conta dos letreiros avisando que tudo não passava de uma farsa).

Você já deve ter notado que isto não se aplica somente à mágica.

Todas as religiões, especialmente aquelas que dependem de manifestações sobrenaturais (espiritismo), usam e abusam da manipulação das emoções procurando impedir que suas inconsistências (falsidades) sejam analisadas de forma mais racional.

Pense nisto da próxima vez que tiver uma oportunidade. Se for um mágico procurando lhe entreter de forma inofensiva, deixe-se envolver no clima e permita-se ser surpreendido. Porém, caso seja alguém querendo interferir nas suas escolhas e pretendendo determinar o caminho que deve seguir, abra bem os olhos da forma mais racional que puder.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Telecinese ao alcance de todos


Um dos fenômenos produzidos pelo mentalismo é a telecinese, ou seja, a capacidade de mover objetos à distância, sem qualquer tipo de contato físico, usando única e exclusivamente a força do pensamento.

Para aqueles que acreditavam que este tipo de fenômeno estaria reservado somente aos "genuínos" mentalistas paranormais ou para aqueles que fizeram pacto com o Diabo (rs), quero informar-lhes que atualmente qualquer criança já pode reproduzi-lo.

Basta adquirir um brinquedo chamado "Force Trainer" fabricado pela Uncle Milton para imediatamente começar fazer com que uma pequena bolinha flutue dentro de um tubo transparente usando a força de seu pensamento.


Nada de sobrenatural. Apenas ciência.

Usando a tecnologia de um sensor seco, o "Force Trainer" pode determinar as diferenças entre as radiações alfa, beta, gama e ondas delta presentes no cérebro. Com ele, você pode controlar estes diferentes estados do cérebro, usando a sua capacidade de foco e concentração. Um micro-chip dentro do Force Trainer usa um algoritmo para descobrir em qual o estado o cérebro se encontra, traduzindo esta informação em impulsos elétricos para levantar ou abaixar a bolinha dentro do tubo.

O jogo apresenta 15 níveis para serem explorados conforme aumenta o seu poder de concentração. Segundo a empresa, quanto mais concentração, mais alto a bolinha sobe.

Assista uma pequena demonstração no vídeo abaixo:


O vídeo a seguir apresenta o DEMO oficial do produto:


Agora, cá entre nós, uma coisa é conseguir levitar pequenos objetos, outra coisa bem diferente é sair voando a céu aberto como fez o ilusionista Criss Angel no vídeo que se segue:


Haja "Force Trainer"!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Show de Ilusionismo

.
Vídeo com o resumo da apresentação dos The Jokers no Teatro Cel.Raymundo em 09/08/09:



Obrigado por ter assistido.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Fim do Mundo sempre esteve Próximo


Se o Mundo ainda não acabou, com certeza não foi por falta de datas.

Sim, porque já foram mais de 220 agendamentos para o fim, porém todos estes tem sido adiados para uma próxima "oportunidade".

Dentre estas 220 datas selecionei abaixo algumas que considerei mais interessantes (caso queira ver a lista por completo, acesse Library of Date Setters of The End of the World).

381 d.C. - Volta de Cristo anunciada por Tichonus (escritor do 4º século).

400 d.C. - Rabbi Dosa anunciava a vinda do Messias para o final do ano 400 baseado em Gên. 15:13.

500 d.C. - Sacerdote Romano anunciava a Vinda de Cristo para o ano 500 com base nas dimensões da Arca de Noé.

950 d.C. - Várias fontes profetizaram a vinda do anti-Cristo e do Apocalipse.

1000 d.C. - Muitos acreditavam que o mundo terminaria na virada do milênio.

1186 d.C. - A "Carta de Toledo" alertava para todos se esconderem nas cavernas e montanhas, pois o mundo estava prestes de ser destruído.

1420 d.C. - Os Taboritas predisseram que todas as cidades do mundo seriam destruídas pelo fogo.

1533 d.C. - Os Anabatistas pregavam que o milênio começaria neste ano dando início ao julgamento final.

1572 d.C. - Benedictus Aretius de Berne (1505-1547) calculou que os 1260 anos do livro de Daniel somados ao ano em que Constantino fez do Cristianismo a religião oficial (312) resultaria no ano da Volta de Cristo e do fim do mundo.

1656 d.C. - Retorno e conversão dos judeus anunciada como o fato que desencadearia o Armagedom (a última grande guerra entre o bem e o mal culminando com o fim do mundo).

1666 d.C. - O ano 1000 somado ao número da besta (666) fez muitos acreditarem que o mundo terminaria neste ano.

1715 d.C. - William Whiston, professor de matemática que sucedeu Newton em Cambridge, anunciou a volta de Cristo.

1809 d.C. - A galinha mágica de Mary Bateman colocou um ovo com uma mensagem dentro de que Cristo estava voltando.

1814 d.C. - A espiritualista Joanna Southcott anunciou a vinda de Cristo.

1836 d.C. - John Wesley, fundador do Metodismo, anunciou o início do milênio.

1844 d.C. - Guilherme (Willian) Miller com base nos cálculos de Daniel 8:14 marcou para 1843 a data da volta de Cristo, porém depois mudou para 22 de outubro de 1844.

1859 d.C. - Rev. Thomas Parker, ministro de Massachusetts, anunciou o início do milênio.

1910 d.C. - A passagem do cometa Harley fez muitos acreditarem que o mundo acabaria nesta ocasião.

1914 d.C. - As Testemunhas de Jeová esperavam a volta de Jesus para este ano.

1953 d.C. - David Davidson escreveu no seu livro "The Great Pyramid, Its Divine Message" que o mundo terminaria em agosto deste ano.

1957 d.C. - A Revista Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová anunciou o Armagedom para abril deste ano.

1960 d.C. - Piazzi Smyth com base nas dimensões da pirâmide concluiu que o milênio mundial estaria começando antes do fim deste ano.

1967 d.C. - Quando a cidade de Jerusalém foi reclamada pelos judeus, os profetas de plantão anunciaram que o "Tempo dos Gentios" estava para terminar.

1970 d.C. - Anunciado que na metade deste ano um cometa se chocaria com a Terra.

1982 d.C. - Anunciado que o alinhamento dos planetas criaria uma força magnética que desencadearia o fim do mundo.

1988 d.C. - Muitos acreditavam no que escreveu Colin Deal, autor do best-seller "Christ Returns by 1988".

1992 d.C. - Outubro de 1992 é anunciado como o dia do Juízo de Deus.

1996 d.C. - Com base na cronologia de Ussher muitos acreditaram que neste ano a terra completaria 6000 anos e então o mundo teria fim dando início ao 7º milênio de paz na Nova Terra.

1999 d.C. - Fim do mundo anunciado para 11 de agosto de 1999.

2000 d.C. - Com base no dito popular "A mil chegará; de dois mil não passará", muitos acreditavam que o mundo teria fim juntamente com o fim do milênio. As profecias de Nostradamus também foram re-interpretadas de forma a indicarem que o fim havia chegado.

2007 d.C. - Fim do mundo com base no cálculo da data de retorno dos judeus a Palestina (1967) mais os 40 anos reservados a este povo.

2012 d.C. - Profecia Maia aponta para grandes mudanças no mundo que imporão um fim na forma atual como o homem vive.

2016 d.C. - Data do fim do mundo de acordo com o professor Lloyd Cunningdale.

2034 d.C. - Data do fim do mundo de acordo com John Denton.

2047 d.C. - De acordo com a Igreja de Blair a raça humana encontrará seu fim às 3:28 am do dia 14 de setembro de 2047.

E por aí vai...

Pior do que estes que ficam marcando datas para o mundo acabar são aqueles que vivem diariamente na expectativa de que ele pode acabar a qualquer momento. A cada doença nova, a cada desastre natural, a cada guerra, a cada crise financeira mundial, a cada grande acidente ou catástrofe, lá estão eles com o seu dedo apontando na nossa cara e dizendo:

"Arrependa-se porque o fim está próximo!"

Sim, claro! Sempre estará próximo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

2012 - O Dia do Juízo Final?


Acredito que todos já ouviram falar nas Profecias Maias que datam para o dia 21 de dezembro de 2012 o exato momento onde terríveis e catastróficas mudanças ocorrerão em nosso planeta Terra.

Movido pela curiosidade comecei a estudar este assunto e quero aqui partilhar com os amigos leitores deste blog o que descobri.

Bem, para não cansá-los com textos enormes cheios de informações, cálculos, datas e dados astronômicos e históricos, escolhi alguns vídeos que irão resumir de uma forma bem didática todo este polêmico assunto.

Então vamos lá!

O primeiro vídeo irá nos mostrar o que é um Dia Galático cujo entendimento é a base onde se fundamenta os cálculos das Profecias Maias:



Uma vez entendido os ciclos do Dia Galático, este próximo vídeo trará algumas outras interessantes informações adicionais (notem que um dilúvio é mencionado como o evento que marca o fim do 4º ciclo em 3113 a.C.):



Agora vamos assistir a este documentário veiculado pelo canal a cabo History Channel que resume bem as principais informações das Profecias Maias:



Existem muitos outros vídeos na internet sobre estas tais profecias, porém basicamente todos eles acabam trazendo as mesmas informações. A diferença está na forma de abordagem e nas conclusões.

Nem precisamos dizer que os diversos grupos religiosos do planeta (inclusive os cristãos) já arranjaram alguma forma "não oficial" de traçar paralelos entre sua crença no Dia do Juízo Final e estas Profecias Maias (digo "não oficial", pois o reconhecimento oficial exigiria aceitar que a religião espiritualista dos Maias foi presenteada com algum tipo de verdade oriunda de legítima inspiração divina).

E você o que me diz? Está preocupado o fato desta data estar tão próxima? Na passagem do dia 21 para o dia 22 de dezembro de 2012 você vai conseguir dormir?

Para "tranquilizá-lo", recomendo que assista o trailer do filme que estreará nos cinemas em breve, "2012":



A pergunta que não quer calar:

A idéia deste filme surgiu pelo crescente interesse do mundo no iminente cumprimento das profecias Maias ou todo este atual interesse nada mais é do que o resultado da manipulação da mídia para favorecer o lançamento de mais uma mega produção cinematográfica?

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FISM 2009 e os resultados da categoria Mentalismo


FISM, ou seja, Federation Internationale des Sociétés Magiques (Federação International das Sociedades Mágicas), fundada em 1948, é a organização mundial que reúne mais de 80 clubes com cerca de 50 mil mágicos em 41 países.

No Brasil existem apenas duas entidades de mágicos que são filiadas a esta Federação Internacional: a Associação de Mágicos de São Paulo (da qual atualmente faço parte) e o Círculo Brasileiro de Ilusionismo com sede no Rio de Janeiro.

A cada três anos esta entidade realiza um grande encontro mundial de mágicos onde acontece o mais concorrido e badalado campeonato de mágicas do planeta. Os mágicos que alcançam os primeiros lugares neste campeonato podem se considerar, sem sombra de dúvidas, como os melhores do mundo.

Entre os dias 26 a 31 de julho deste ano (2009) aconteceu em Pequim na China o 24º FISM World Championships of Magic. Entre os grandes nomes do ilusionismo mundial que ali compareceram para se apresentar e disputar, quero destacar os resultados na categoria Mentalismo.

Em 3º lugar ficou o argentino Tony Montana apresentando a rotina que vocês poderão acompanhar no vídeo abaixo:



O 2º lugar foi dividido entre Nicolai Friedrich da Alemanha e a dupla Rob & Emiel da Holanda.

O 1º lugar deu "deserto", ou seja, nenhum competidor conseguiu a pontuação mínima exigida para ocupar o lugar mais alto do pódio.

Uma grande polêmica teve lugar na categoria Mentalismo com a desclassificação de Juan Ordeix da Argentina, que após ter recebido uma grande ovação de pé, viu o seu trabalho desclassificado. A justificação do juri, após várias horas de análise da rotina e depois de pedir explicações sobre a mesma ao artista, considerou que as explicações apresentadas pelo mentalista não justificam o trabalho visto em cena, só podendo o mesmo ser conseguido através do recurso a comparsas, o que é rigorosamente proibido.

Fui informado por um amigo mágico (Bodie Blake) que em novembro deste ano Tony Montana estará aqui no Brasil para um encontro exclusivo com os mágicos em São Paulo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Todos nós somos de alguma forma sugestionáveis

.
A experiência que você poderá acompanhar no vídeo logo abaixo tem como objetivo atestar o título desta postagem:



No vídeo a seguir você poderá assistir a performance de um dos maiores mentalistas do mundo e também um dos criadores deste efeito, Max Maven, realizando a mesma experiência:



Pode até parecer muita pretensão de minha parte colocar um vídeo meu ao lado do inigualável Max Maven, porém não o faço no sentido comparativo. Seria muita idiotice minha querer comparar a performance do mestre com a de um simples aluno.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Roleta Russa - Mentalismo de Alto Risco


Conforme anunciado na postagem anterior, na segunda feira, dia 31/08/09, apresentei-me na Associação dos Mágicos de São Paulo para realizar aquele que considero o teste de mentalismo mais arriscado que já executei.

Após apresentar três pequenos experimentos envolvendo controle mental e precognição (conhecimento prévio de um determinado resultado proveniente de escolhas aleatórias), coloquei à prova todos meus conhecimentos e técnicas de mentalismo neste teste que já tem vitimado grande parte dos ilusionistas que se atreveu a executá-lo.

O resultado você poderá acompanhar no vídeo abaixo:



Obrigado por ter assistido.

AVISO IMPORTANTE: NÃO TENTE REPETIR ISTO EM CASA.